(Superliga) Sada/Cruzeiro pega Montes Claros neste domingo

Neste domingo, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, pela 2ª rodada da Superliga 2014/2015. Atualmente, a equipe celeste está na liderança, com 33 pontos, e quer vencer para permanecer nessa posição durante o recesso para as festas de final de ano. Já o Pequi Atômico, que aparece no sétimo lugar, com 15 pontos, quer se manter dentro da zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de perder a invencibilidade na última rodada do turno para o Sesi-SP, o Sada/Cruzeiro se recuperou e estreou no returno com vitória sobre São José dos Campos. O técnico Marcelo Mendez entende que agora os clubes já estão mais entrosados e conhecem bem os adversários, o que deve fazer as partidas ficarem mais equilibradas. Além do trio Wallace, William e Leal, hoje os cruzeirenses contam com um elenco muito qualificado.

“Sada/Cruzeiro e Montes Claros é sempre um grande confronto, é um clássico mineiro. Temos que ir com tudo, porque sabemos que o time deles está numa crescente. Eles ganharam do Sesi, então é essencial que a nossa equipe fique bem atenta. E é um jogo importante para fecharmos o ano na liderança (...) Nós temos que pensar em tudo o que foi feito em 2014. Foi um ano de muitas vitórias, garantimos títulos inéditos e somamos muitas conquistas. Apesar da temporada continuar em 2015, é um outro ano, fica aquele clima de vida nova, recomeço. Então esse é um jogo para tentar fechar com chave de ouro tudo isso que construímos até aqui”, avaliou o central Douglas Cordeiro.

Pelo lado do Montes Claros, a vitória sobre o Sesi-SP, em pleno ginásio da Vila Leopoldina, foi muito comemorada por jogadores e comissão técnica. O comandante Marcelinho Ramos entende que o time vem crescendo jogo a jogo, mas sabe das dificuldades que encontrará diante do líder da competição. Atuando em casa, o objetivo é fazer um jogo de bom desempenho no saque, o que quebraria o passe adversário e facilitaria o trabalho de bloqueio e defesa.

“A vitória contra o Sesi-SP foi importante. Nosso time precisava de um bom resultado contra um time grande. Contra o Sada Cruzeiro sabemos que será bem difícil, mas jogaremos com casa cheia, o que ajudará bastante. Estamos passando por um bom momento e evoluímos. A gente conseguia fazer bom jogos e acabava pecando nos detalhes finais, mas acredito que isto já está se acertando”, comentou o treinador Marcelinho Ramos. 

Equipes:

Montes Claros: Léo, Rodriguinho, Salsa, Pedrão, Polaco, Ceará e Ezinho(líbero)
Técnico: Marcelo Ramos

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araujo/Divulgação/Sada/Cruzeiro

Comentários