(Superliga) Sada/Cruzeiro passa por São José e segue líder

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/ 18, 25/21 e 25/19, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 33 pontos e continua na liderança da competição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos oito pontos e aparece no 11º lugar.

Com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número ao Riachão, o Sada/Cruzeiro impôs seu ritmo de jogo, fazendo 12 a 8. Com o bloqueio funcionando muito bem e um bom aproveitamento nos contra-ataques, os anfitriões ampliaram a vantagem na segunda parada técnica: 16 a 10. O oposto Wallace era o grande destaque da equipe celeste, tanto que ajudou o time a vencer por 25 a 18.

No segundo set, o Sada/Cruzeiro começou novamente melhor e fez 8 a 6 na primeira parada técnica. Aproveitando bem o saque, a equipe mineira seguiu superior em quadra e foi para o segundo tempo obrigatório com vantagem de 16 a 13. Aproveitando os erros de São José dos Campos e com o central Isac inspirado, os donos da casa venceram por 25 a 21.

São José dos Campos foi para cima no terceiro set e chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. Entretanto, um ace do levantador William deixou tudo igual 9 a 9 e na sequência, o placar já apontava 16 a 11 para o Sada/Cruzeiro na segunda parada técnica. A partir daí foi apenas administrar o marcador e com bastante tranquilidade a equipe mineira fechou o duelo com 25 a 19.

“Acho que eu não joguei tão bem no último jogo, principalmente no saque, e sabia que podia doar mais para a equipe. Por isso, a semana toda eu treinei determinado a fazer isso e foquei muito no trabalho de saque. E hoje não poderia ser diferente, fiquei feliz de poder fazer o meu melhor. Mas independente de VivaVôlei, o importante é contribuir para a equipe. Cada ponto é muito importante e a gente pôde jogar bem como equipe, acho que o coletivo foi muito bom. E é daí pra cima, temos que nos manter focados para segurar o nível sempre no topo”, contou o central Isac.

No próximo domingo, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já São José dos Campos só retorna a quadra no dia 7 de janeiro, às 20h, para enfrentar também Montes Claros, no ginásio do Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: PV, Fernando Cachopa e Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos: Gelinski, Kaio, Rodrigo, Bob, Moises, Everton e Tulio (líbero)
entraram: Jean, Pedro, Mota e Juninho
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro