(Superliga) Querendo se firmar, Canoas visita o Ziober/Maringá

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá recebe o Canoas Vôlei, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Chico Neto. Com 17 pontos e ocupando a sexta posição, o time paranaense quer, de uma vez por todos, ter uma sequência de vitórias. Já a equipe gaúcha, que aparece no oitavo lugar, com 13 pontos, quer ganhar para se firmar na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Após recuperar uma posição entre os oito melhores ao vencer a UFJF na última rodada, o Canoas Vôlei não quer deixar mais o G-8. Ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ou ao menos torcer para que os adversários não vençam seus jogos, significará passar o recesso de final de ano com uma dose extra de tranquilidade. A comissão técnica e os jogadores da equipe gaúcha sabem disso e o objetivo é ir para cima do adversário desde o início do confronto.

“Ficar entre os oito nos dará a sensação de alívio, já que era um de nossos objetivos no planejamento do início da temporada. Agora, isso não significa um fim. Não podemos confundir tranquilidade com relaxamento. Vamos continuar trabalhando forte, em alto nível de treinamento, para conseguir nos manter nesta posição e, quem sabe, até passar Montes Claros”, declarou o ponteiro Alê.

Pelo lado do Ziober/Maringá, o objetivo é não perder pontos em casa no returno para ainda sonhar com um lugar no G-4, ou seja, ter vantagem nas quartas de final. O técnico Horacio Dileo parece ter encontrado a melhor formação da equipe em quadra, porém o bloqueio continua sendo o fundamento que vem dando dor de cabeça ao comandante argentino. Já fora de quadra, o levantador Ricardinho foi condecorado com a Ordem Estadual do Pinheiro, a maior honraria do Paraná.

“É um grande presente que recebo. Estou muito emocionado, porque, apesar de ser de São Paulo, moro há 20 anos nesse Estado, vejo seu desenvolvimento e quero fazer parte disso. Quero, através do esporte, fazer o Paraná estar no patamar que merece, que é jogando a Superliga. Essa medalha estará muito próxima das medalhas olímpicas e dos campeonatos mundiais”, afirmou Ricardinho durante a cerimônia.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Matheus, Sanchez, Renato, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

Canoas Vôlei: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Evandro Dias, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Comentários