(Superliga) Minas supera UFJF e continua na quarta posição

O Minas Tênis Clube não deu chances para a UFJF e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 29/27, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 25 pontos e manteve o quarto lugar, enquanto os comandos de Chiquita seguem na nona posição, com 12 pontos ganhos.

A partida iniciou com o Minas Tênis mostrando que ia para acima apesar de jogar fora de casa, sendo que na primeira parada técnica vencia por 8 a 5. Com destaque para o ponteiro Escobar, os visitantes abriram 16 a 10 no segundo tempo obrigatório e aproveitando os erros do adversário, conseguiram ter tranquilidade para fechar a parcial em 25 a 15.

No segundo set, novamente o Minas Tênis saiu na frente e mesmo com desfalques dos ponteiros Thiago e João, a equipe dava conta do recado, fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica. A UFJF se recuperou, através do saque forçado, porém seguiu atrás no placar na segunda parada obrigatória: 16 a 14. No final do período, muito equilíbrio, porém o técnico Nery Tambeiro viu Samuel desequilibrar e ajudar o time de Belo Horizonte a fechar em 25 a 22.

Precisando vencer, a UFJF começou o terceiro set na frente, colocando 8 a 4 na primeira parada técnica. Entretanto, o Minas Tênis foi aos poucos se aproximando do placar, sendo que na segunda parada obrigatória a vantagem dos donos de casa era apenas de dois pontos: 16 a 14. Ao final, depois de várias alternâncias no placar, a equipe da capital venceu com emocionantes 29 a 27.

“Infelizmente, fomos irregulares nessa partida. Agora, devido ao Natal, teremos um tempo para descansar um pouco, colocar a cabeça no lugar e voltar a trabalhar forte”, afirmou o central Victor Hugo.

“No primeiro set, começamos bem, mas depois nos desestabilizamos. A partir do segundo set, corrigimos alguns detalhes, e o time melhorou. Mas, nos momentos decisivos, não estamos tendo calma. No último set, estávamos tranquilos, mas começamos a cometer erros e dar chances para o adversário encostar”, disse o técnico Chiquita.

Agora, os dois clubes entram no recesso para as festas de final do ano e só volta a quadra em 201. O Minas Tênis joga contra o Ziober/Maringá, no dia 7 de janeiro, às 19h30min, na Arena JK, pela Superliga, enquanto no dia 4 de janeiro, às 18h, a UFJF enfrenta Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, pela Copa Brasil.

Equipes:

UFJF: Victor Hugo, Sérgio, Bergamo, Ialisson, Manius, Rodrigo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Tarcísio, Alexander, Gelli e Daivisson
Técnico: Chiquita

Minas Tênis: Petrus, Escobar, Otávio, Bruno Canuto, Samuel, Everaldo e Lucianinho (líbero)
entraram: Felipe, Franco e Willian
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Twin Alvarenga/Secom UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro