(Superliga) Funvic/Taubaté derrota Brasil Kirin e volta ao 2º lugar

Em partida realizada no ginásio do Abaeté, a Funvic/Taubaté derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/22, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 33 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição, enquanto o time de Campinas parou nos 31 pontos e caiu para o terceiro lugar da tabela.

O Brasil Kirin abriu o placar. Sidão explorou o bloqueio e virou a partida para os donos da casa, 2 a 1. O central Sidão encaixou o saque e marcou 6 a 3 para os donos da casa. A a 7. Luizinho marcou com uma deixadinha e interrompeu a sequência dos anfitriões, 13 a 8. Ace de Lipe fez a diferença crescer para sete pontos, 15 a 8. Com o bloqueio de Luizinho os visitantes reduziram a distância no placar para cinco pontos, 18 a 13. Lipe conseguiu chegar no bloqueio e fez 20 a 15 para a equipe mandante. Lorena largou para fechar o set em favor do time de Taubaté, 25 a 18.

João Paulo Bravo voou do fundo para inaugurar o marcador na segunda parcial. Luizinho aumentou a vantagem para os visitantes com um bloqueio, 4 a 0. João Paulo Tavares aproveitou Os donos da casa reagiram e, com um bloqueio de Léozão, reduziu o déficit de pontos para apenas dois, 9 a 7. João Paulo Tavares marcou pela entrada, 12 a 11 para o Brasil Kirin. O oposto Bahiano, de saque, ampliou para o time campineiro, 14 a 11. Lipe, com uma sequência de serviços potentes, empatou e virou o placar para a Funvi/Taubaté, 16 a 15. Leozão, novamente no bloqueio, abriu para dois pontos a vantagem dos anfitriões, 19 a 17. O Brasil Kirin ainda chegou a empatar o jogo, mas o set foi para o time os donos da casa depois de um erro de saque dos adversários, 25 a 23.

O erro de ataque de Lipe deu o primeiro ponto para o Brasil Kirin na terceira parcial. Apesar de começar atrás, o time da casa recuperou a liderança no marcador e com o ponto do saque de Léozão a vantagem subiu para dois pontos, 6 a 4. Lipe, com um ponto de saque, fez 12 a 8 para o Taubaté/Funvic. Maurício Sousa, com velocidade pelo meio, manteve a liderança para os donos da casa, 14 a 11. A vantagem se manteve do lado da equipe do Vale do Paraíba que fechou o terceiro set com a largada e Maurício, 25 a 22.

“O mérito para a continuidade que conseguimos é da comissão técnica. A experiência do time também conta bastante. No jogo de hoje, nos perdemos no segundo set e eu precisei da uma chamada na galera. Em jogo de alto nível como este, não podemos cometer erros bobos. Precisaremos melhorar neste aspecto para os próximos jogos. Temos uma equipe bastante homogênea e poder contar com todos os atletas é muito importante”, analisou o ponteiro Lipe.

As duas equipes só voltam a quadra agora em janeiro devido ao recesso para as festas de final de ano. No dia 6, às 21h30min, a Funvic/Taubaté encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto no dia 7, às 20h, o Brasil Kirin recebe a UFJF, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Lorena, Rapha, Lipe, Dante, Maurício Sousa, Sidão e Felipe (líbero)
entraram: Léozão e Pedro
Técnico: Cézar Douglas

Brasil Kirin: Bahiano, Sandro, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho e Pará (líbero)
entraram: Ary, Jotinha e Vini
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro