(Superliga) Com direito a set de 25/7, Sesi-SP passa pelo Voleisul

A 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015 começou com o Sesi-SP venceu a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 25/7, 25/19, 17/25 e 25/15, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 24 pontos e assume, provisoriamente, o quarto lugar na tabela, enquanto a equipe gaúcha segue na 10ª posição, com 12 pontos ganhos.

A partida começou com um bom rali e o primeiro ponto foi para o Sesi-SP com Douglas Souza vindo do fundo. O Voleisul/Paquetá Esportes, apesar de jogar em casa, apresentava nervosismo, e, com dois erros seguidos permitiu que os visitantes fizessem 3 a 0. Com um ace e Maurício Borges o time paulista fez 5 a 1. Douglas Souza, também com um ace, deixou a vantagem do time paulista mais confortável em 13 a 4. Douglas Souza, com um ótimo aproveitamento no serviço, fez outro ace, 16 a 4. Théo, com um bloqueio, fez 22 a 6 para os visitantes. Douglas Souza, na pipe, fechou a parcial em 25 a 7.

O segundo set começou com erro de ataque de Leandrão, melhor para o Sesi-SP. Aracaju, com um ace, fez 5 a 2 para o time paulista. Maurício Borges marcou no bloqueio e os visitantes abriram quatro pontos, 8 a 4. Aureliano aproveitou a bola de graça, pontuou para o time da casa e diminuiu a diferença, 10 a 7. Douglas Souza faz outro ace, 15 a 10 a favor do Sesi-SP. Renan consegue um bloqueio e o Voleisul/Paquetá Esportes diminui, 18 a 15. O time paulista administrou a diferença e, Lucão, com um ponto de saque, deu números finais ao set, 25 a 19.

O Sesi-SP largou na frente na terceira parcial com o erro de serviço do Voleisul/Paquetá Esportes. Os donos da casa estiveram na frente pela primeira vez na partida com um bloqueio do central Satiro, 2 a 1. Robinho, também com um bloqueio, aumentou a vantagem para 5 a 2. Leandrão atacou pela saída e marcou para o time da casa, 9/4. Novamente Leandrão ampliou, 12 a 5. Renan confirmou o ataque pela entrada e deixou a equipe gaúcha com boa vantagem, 16 a 9. Ace de Leandrão e o Voleisul/Paquetá Esportes aumentou a diferença, 20 a 10. Os visitantes ainda tentaram reagir, mas a vitória no set foi para o Voleisul que fez 25 a 17 com o ataque de Japa explorando o bloqueio adversário.

O quarto set começou com o Voleisul abrindo o placar. No contra-ataque, Douglas Souza deixou os visitantes em vantagem, 3 a 1. Robinho, na bola de tempo pelo meio, empatou a partida, 6 a 6. Lucarelli, com um ataque na entrada, deixou o Sesi-SP com dois pontos na frente, 9 a 7. Ace de Théo deixou o time paulista com uma diferença confortável, 15 a 10. Théo aproveitou o contra-ataque pela saída, 19 a 13 a favor dos visitantes. Lucarelli atacou pela saída e fechou o set em 25 a 15.

“A vitória de hoje foi muito importante. Relaxamos um pouco no terceiro set, mas é normal. Conseguimos voltar bem no quarto set. Temos que nos concentrar mais, temos um bom time. Nosso potencial é para estar entre os três melhores, mas precisamos encontrar uma constante e chegar bem nos playoffs”, disse o ponteiro Douglas.

“Sabíamos que seria uma partida difícil, são projetos muito diferentes, em momentos diferentes. Conseguimos vencer um set, o que foi importante, mas hoje acredito que ficamos devendo”, afirmou o treinador Paulo Rose.

Neste final de ano, a Superliga 2014/2015 faz uma pausa, porém as equipes voltam a quadra na próxima segunda-feira pela Copa Brasil. O Sesi-SP enfrenta o Canoas Vôlei, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto a Voleisul/Paquetá Esportes duela contra o Ziober/Maringá, às 19h4min, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Maurício, Japa, Denison, Aureliano, Robinho e Rafinha (líbero)
entraram: Renan, Rodrigo e Satiro
Técnico: Paulo Roese

Sesi-SP: Théo, Marcelinho, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Aracaju e Thales (líbero)
entraram: Thiaguinho, Rafael, Serginho, Lucarelli e Riad
Técnico: Marcos Pacheco

foto: ​Daniel Nunes/Divulgação

Comentários