(Superliga) Canoas se recupera, ganha da UFJF e volta ao G-8

Pela 1ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Canoas Vôlei derrotou a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/19, 25/21 e 25/17, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 13 pontos e assumiu a oitava posição, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs. Por outro lado, o time mineiro parou nos 12 pontos e caiu para o décimo lugar na tabela.

O primeiro set começou com o Canoas Vôlei errando demais, tanto que a UFJF chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8 a 3. Na sequência, o time gaúcho buscava a reação, mas parava no bloqueio do time mineiro, que chegou a fazer 17 a 12. No final, com destaque para o central Ialisson, os visitantes fecharam a parcial com 17 a 25.

Com Alê e Evandro iniciando o segundo set, o Canoas Vôlei melhorou em quadra, equilibrando o duelo. Em um contra-ataque do oposto Dennis, os donos da casa abriram 13 a 9 de vantagem e logo chegaram a segunda parada técnica com 16 a 11. Essa diferença foi mantida e os gaúchos com tranquilidade conseguiram fechar o período com 25 a 19.

O crescimento no saque ficou evidenciado no início do terceiro set. Na passagem de Evandro, o Canoas Vôlei chegou a abrir quatro pontos: 7 a 3. O técnico Marcos Miranda viu seu time trabalhar bem as bolas de ponta, principalmente com o argentino Quiroga, tanto que o time fez 12 a 6. A UFJF reagiu marcando três pontos seguidos: 12 a 9. Na metade da parcial, os gaúchos mantinham uma boa diferença no placar e acabaram fechando em 25 a 21.

Precisando vencer o quarto set, a UFJF voltou a forçar os saques e chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. Aos poucos, a defesa do Canoas Vôlei cresceu e os bloqueios de Tiago Barth e Gustavo deram segurança à equipe. No ponto mais bonito da partida, a recepção de Alê e Jeffe funcionou duas vezes seguidas antes de Barth fechar a porta no meio da rede. No final, os donos da casa conseguiram abrir vantagem e em um ataque na diagonal de Rodrigo Quiroga fecharam o duelo em 25 a 17.

“Mudamos nossa vibração, passamos a nos impor no saque e melhoramos também o side out. Todos estão de parabéns, pois precisamos estar unidos cada vez mais para buscar a classificação aos playoffs”, declarou o ponteiro argentino.

Equipes:

Canoas Vôlei: Paulo Renan, Jardel, Quiroga, Evandro Dias, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Dennis, Alê e Evandro
Técnico: Marcos Miranda

UFJF: Rodrigo e Bérgamo; Manius e Sérgio; Victor Hugo, Ialisson e Fábio Paes(líbero)
entraram: Alemão, Guinter, Daivisson e Gelli
Técnico: Chiquita

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Comentários