(Copa Brasil) Ziober/Maringá supera Voleisul e segue no torneio

No segundo jogo da primeira rodada da Copa Banco do Brasil, o Ziober/Maringá venceu a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/17, 25/17 e 25/21, no ginásio Chico Neto. Com isso, a equipe paranaense garantiu uma vaga na próxima fase, onde irá enfrentar a Funvic/Taubaté, no dia 14 de janeiro, no ginásio Abaeté.

O início da partida mostrou a Voleisul/Paquetá Esportes determinada a voltar para o Rio Grande do Sul com a classificação. Mesmo contra um adversário qualificado, a equipe conseguiu se impor. O Ziober/Maringá chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas o time treinado por Paulo Roese se recuperou, e virou para fechar em 26 a 24.

Com mais de 2 mil pessoas no ginásio Chico Neto, o Ziober/Maringá voltou para o segundo set jogando melhor. Ainda assim, os gaúchos mantiveram o placar equilibrado, até que a equipe da casa abrisse vantagem no final e fechasse em 25 a 17, igualando o placar em sets. 

As dificuldades dos visitantes aumentaram no terceiro set. Jogando com intensidade desde o início, o Ziober/Maringá abriu vantagem, e se manteve com boa margem durante todo o período até fechar novamente em 25 a 17. Bastante disputado, o quarto set teve placar apertado até o final, quando a equipe da casa fechou em 25 a 21.

“O jogo começou bem nervoso, disputado e nós erramos muito no primeiro set. Depois foi equilibrando, o Horario trocou algumas peças, o que foi importante, e, quando diminuímos os nossos erros, conseguimos a vitória”, comentou o ponteiro Diogo, citando o técnico Horacio Dileo.

“Sabíamos que seria difícil, ainda mais sem dois jogadores. Ainda assim fizemos uma boa partida”, ressaltou o treinador Paulo Roese, que não contou com o levantador Rafinha e o ponteiro Hugo, ambos lesionados.

Agora as duas equipes entram em recesso para as festas de final de ano. O Ziober/Maringá só volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 19h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena JK. Já a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta no dia 8, às 20h, o Sada/Cruzeiro, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Os duelos são válidos pela Superliga 2014/2015.

Equipes:


Ziober/Maringá: Luan, Ricardinho, Renato, Diogo, Sanchez, Mudo e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Piá, Rivaldo e Thiago Gelinski
Técnico: Horácio Dileo

Voleisul/Paquetá Esportes:
Leandrão, Maurício, Japa, Denison, Aureliano, Robinho e Rafinha (líbero)
entraram: Queda, Caetano e Bruno
Técnico: Paulo Roese

foto:​ João Paulo Santos/Divulgação

Comentários

Postar um comentário