Conhecendo as equipes da Superliga B: Upis/Brasília

Na temporada 2009/2010, a Upis esteve na elite nacional e acabou fazendo uma campanha bem abaixo das expectativas. Na sequência, mesmo sem um patrocinador máster, a equipe de Brasília esteve presente em várias edições da Liga Nacional e agora volta as grandes competições para encarar a Superliga B, querendo aumentar sua força na região.

Se em 2009/2010, a Upis/Brasília terminou na 16ª posição entre 17 times na Superliga, o objetivo agora é valorizar um projeto que vem a cada ano crescendo. Para se ter uma ideia, em novembro passado, a equipe de Brasília foi vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros, perdendo apenas para a Aprov/Unoesc/Chapecó, sendo que em 2013, na mesma competição, o time figurou na quarta posição.

Com um elenco jovem e de atletas oriundos da região centro-oeste, a equipe do Distrito Federal conta com a experiência do técnico Flávio Thiessen, que também é coordenador de esportes da Upis. Com um trabalho bem sólido, valorizando atletas oriundos da região centro-oeste, a entrada na Superliga B é um passo importante para que novos investimentos apareçam no projeto.

“A Upis precisa continuar trabalhando forte, treinando bastante, buscando novos atletas para suas equipes, de forma a voltar a vencer os Jogos Universitários do DF e chegar mais uma vez com uma delegação forte para o Jub’s”, projetou Flávio Thiessen, após a competição realizada em Aracaju.

Análise do time

Ponto forte: Os jogadores se conhecem muito bem e a temporada 2014 foi muito boa, coroada com a possibilidade de participar da Superliga B.

Ponto franco: Como acontece em todo time universitário, sem um patrocinador máster, o investimento é baixo, por isso nada de jogadores conhecidos.

Olho nele: Flávio Thiessen sabe muito sobre voleibol e deve montar um time competitivo e difícil de ser batido em Brasília.

Aposta Espaço do Vôlei: Jovens querendo aparecer no cenário nacional e um treinador experiente. Se mostrar o que fez nos JUB’s pode beliscar uma semifinal.

foto: Upis/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro