Com novo regulamento, Superliga B começa dia 24 de janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei informou, nesta semana, como será o regulamento e a tabela de jogos da Superliga B 2015. Diferente da edição passada, a fase classificatória, que contará com oito clubes, será disputada em turno único, sendo que todas as partidas serão realizadas aos sábados, em sua maioria à noite. Na sequência acontecem as quartas de final (cruzamentos de 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) no sistema de playoff melhor de três duelos. Logo depois semifinais e a decisão, que ocorre em jogo único no dia 4 de abril.

Como se pode ver, a fase classificatória deixou de ser turno e returno e ninguém será eliminado como acontecia antes. Caso Sada/Unifemm ou Sesi-SP/Juvenil seja campeã, a vaga para a Superliga 2015/2016 será do segundo colocado da competição. No mais, a competição começa no dia 24 de janeiro, com duas partidas em Minas Gerais, uma em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul.

Na 1ª rodada, às 17h, o Sada/Unifem enfrenta o Foz do Iguaçu, em Sete Lagoas, enquanto o Sesi-SP/Juvenil pega a UPIS/Brasília, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia 24, às 19h, o Unincor/Três Corações encara o Santo André/Diário, no Pelezão, e, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Barão/Blumenau, na Serra gaúcha.

O Espaço do Vôlei vem fazendo um apanhado das equipes que vão disputar a Superliga B. Confira as matérias sobre Bento Vôlei/Isabela, Barão/Blumenau, Foz do Iguaçu e Unincor/Três Corações. Em breve entram vocês conhecem um pouco mais de Sada/Unifem, Sesi-SP/Juvenil, Santo André/Diário e UPIS/Brasília.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro