A Liga Nacional não pode ficar de fora do calendário em 2015

O ano de 2014 vai chegando ao seu final de em um misto de tristeza e esperança para o voleibol brasileiro. Tristeza por ver novamente algumas equipes sendo extintas, em um ciclo que não parece ter fim, além das denúncias sobre a CBV chegarem ao público, mas ainda sem solução. Esperança porque os jogadores resolveram se unir e se manifestar, enquanto alguns clubes já criaram uma associação que pode (se bem conduzida) ser o futuro do esporte no país.

Mais o que tudo isso tem haver com a Liga Nacional? Pois bem, essa competição, que em 2013 foi disputada por equipes sub-23 tem por tradição revelar talentos para o voleibol brasileiro e em 2014 acabou não ocorrendo, com um das desculpas da CBV de não haver datas disponíveis. Então tá, vamos fazer uma pesquisa entre treinadores e apostamos que nove de cada dez vão dar crédito ao torneio, que não tem um custo tão alto para os times.

Infelizmente, a CBV não conseguiu se organizar e deixou muitos clubes na mão, principalmente aqueles que não têm condições de disputar a Superliga B. Equipes do norte e nordeste, que tem na Liga Nacional, a chance de chamar a atenção de patrocinadores maiores tiveram suas temporadas limitadas a seus Estados. Além disso, times que vem crescendo em suas regiões poderiam com a participação na competição agregar ainda mais valor ao seu projeto.

Podemos citar vários times que poderiam disputar a Liga Nacional e com bons projetos que em breve podem chegar a elite. Vitória/FSBA (BA), Unifor (CE), Clube do Remo (PA), C.S.S. II Exército/Osasco (SP), Mogi das Cruzes (SP), Aprov/Chapecó (SC), Pró-Vôlei/Resende (RJ). Esperamos que em 2015 a CBV tenha o bom senso de recolocará a Liga Nacional no calendário, mas em vez de esperar que a entidade faça isso, queremos quer os clubes mostrando sua força e pedindo o retorno da competição.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro