(Superliga) Ziober/Maringá recebe o São Bernardo no Chico Neto

A 1ª rodada da Superliga 2014/2015 terá início nesta terça-feira, às 19h30min, quando o Ziober/Maringá recebe o São Bernardo, no ginásio Chico Neto. As duas equipes vão estrear na competição com elencos renovados, enquanto os paranaenses entram como favoritos por jogar em casa, o time do ABC paulista chega disposto a mostrar que pode fazer frente a qualquer clube.

Mesmo sem disputar o Campeonato Paranaense, o Ziober/Maringá fez muitos amistosos e disputou torneios para ganhar entrosamento. O treinador argentino Horácio Dileo conseguiu montar um elenco com atletas experientes como o oposto Rivaldo, o ponteiro Diogo e o líbero Tiago Brendle. Por outro lado, o principal reforço deve ser mesmo o levantador Ricardinho, que bem mais magro que a temporada passada, promete voar nesta Superliga.

“Nosso grupo está com muita vontade de jogar. Sabemos que a competição será equilibrada e todas as partidas serão importantes para a classificação. O jogo de estreia é sempre complicado e o São Bernardo Vôlei tem uma equipe jovem, talentosa e muito bem treinada pelo Douglas. Nosso time vai ter que ser agressivo desde o início para conseguir um resultado positivo”, disse o técnico Horácio Dileo.

Pelo lado do São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti comanda um elenco bem jovem, que acabou saindo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Da temporada passada, apenas quatro jogadores seguem e não eram titulares, casos dos centrais Vini e Felipe, do levantador Fernando e do líbero Vitinho. Os destaques são o oposto Jacke, o ponteiro André Santos e o líbero Mendel.

“Jogo de estreia é sempre tenso. O Ziober Maringá Vôlei tem uma equipe forte e nós temos um time aguerrido e jovem. Sabemos das dificuldades, mas iremos encarar o Maringá de igual para igual. Espero que consigamos colocar em prática tudo que treinamos nessas duas semanas”, disse o treinador Douglas Chiarotti.

“A ideia de tirar da quadra, do espaço, foi mudar o ar, o clima. Que aparenta ser informal, mas tem um contexto físico. Foram importantes esses dias, por que durante a Superliga é uma programação muito intensa. Nossa ideia de preparação foi deixar o time forte fisicamente para esse inicio de Superliga, enquanto as outras equipes estão fazendo um trabalho mais a longo prazo, visando a fase final. Se nós conseguirmos chegar intensamente nesses primeiros jogos, podemos surpreender e isso pode fazer a diferença lá na reta final”, afirmou o oposto Jacke.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Rafael, Ivan Marquez, Renato, Piá e Thiago Brendle (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

São Bernardo: Lucas, Edy, Jacke, Igor, Fernando, Vini e Mendel (líbero).
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Divulgação

Comentários