(Superliga) Ziober/Maringá faz dever de casa sobre São Bernardo

Em sua estreia na Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/21, no ginásio Chico Neto. Além dos três pontos conquistados, a equipe paranaense sentiu que vai poder contar novamente com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número ao duelo.

Jogando em casa, o Ziober/Maringá sempre esteve com o domínio das ações na partida. O ponteiro Piá, com 14 acertos, foi o principal pontuador do duelo, porém o prêmio de melhor em quadra ficou com o jovem central Rafael, que teve elogiada atuação. Pelo lado do São Bernardo, o ponteiro Edy foi quem mais pontuou, com 12 acertos.

“O time que formamos nesta temporada tem ótimos jogadores, mas acima de tudo boas pessoas. Vamos fazer coisas muito boas nessa competição, mas sabemos que ainda estamos no início e temos que pensar jogo a jogo”, declarou o técnico Horacio Dileo.

“Estudamos bastante o time do São Bernardo, o que foi proposto taticamente nós conseguimos cumprir e a equipe ainda tem muito a evoluir. Tivemos alguns erros que poderiam nos prejudicar, mas pela estreia valeu a vitória. Independente de quantas Superligas já jogamos, a primeira partida de uma temporada sempre dá um friozinho na barriga”, disse o ponteiro Piá.

“Foi um jogo tenso no começo, no entanto, fomos melhorando ao longo do confronto. Tenho certeza que com o passar do campeonato vamos melhorar muito”, garantiu o treinador Douglas Chiarotti.

No próximo sábado, às 18h, o Ziober/Maringá encara o Canoas Vôlei, no ginásio La Salle. Já o São Bernardo pega a mesma equipe gaúcha, no dia 5 de novembro, às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Rafael, Ivan Marquez, Renato, Piá e Thiago Brendle (líbero)
entraram: Luan, Rogerinho, Gelinski e Ricardo
Técnico: Horacio Dileo

São Bernardo: Lucas, Edy, Najari, Igor, Leoni, Nicolas e Mendel (líbero)
entraram: Vini, Jacke e Fernando
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Ivan Amorim

Comentários