(Superliga) Sesi-SP estreia com vitória sobre Montes Claros

Em duelo realizado com bom público no ginásio Tancredo Neves, o Sesi-SP venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/19, pela 1ª rodada da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe paulista deixa de lado a derrota na decisão do Estadual, enquanto os mineiros mostram que podem brigar com algo a mais ao incomodar um dos favoritos ao título.

A torcida do Pequi Atômico compareceu em bom número (3.180 pagantes) na expectativa de ver a equipe fazer frente ao forte Sesi-SP. Entretanto, os donos da casa pareciam bastante nervosos em quadra e não conseguiam neutralizar as principais jogadas do adversário perdendo os dois primeiros sets por 22 a 25. Na terceira parcial, o Montes Claros reagiu e com bom trabalho de saque e defesa venceu por 25 a 23. Já no quarto set, o equilíbrio continuou, porém com boas atuações dos centrais Riad e Lucão, os visitantes fecharam em 25 a 19.

“Começamos muito bem o jogo, bloqueando bem e com uma rotação de bola muito boa. No terceiro set, o time deles sacou melhor e conseguiu neutralizar o nosso ataque. No quarto, nós que sacamos bem taticamente e fomos bem no bloqueio, que foi o diferencial para a vitória no dia de hoje. O nosso grupo ainda está começando a se ajeitar e tem muito a crescer. Conforme fizemos os jogos, vamos melhorar bastante e colocar em quadra 100% do potencial da equipe”, analisou o central Lucão.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 17h. O Sesi-SP recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Montes Claros enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Montes Claros: Rodriguinho, Léo Mello, Ceará, Polaco, Acácio, Pedrão e Gian (líbero)
entraram: Salsa, Edinho e Índio
Técnico: Marcelinho Ramos

Sesi-SP: Marcelinho, Théo, Douglas, Lucarelli, Lucão, Riad e Serginho (líbero)
entraram: Rafael Araujo, Thiaguinho e Thales
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Fredson Souza/MCV

Comentários