(Superliga) Sada/Cruzeiro vence São José dos Campos na estreia

O atual campeão da Superliga começou bem a edição 2014/15 ao vencer o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 20/25, 25/20 e 25/19, no ginásio Basílica, em Aparecida do Norte. Com o resultado, a equipe mineira, que manteve a base da temporada passada, somou três pontos, deixando claro que não pretende deixar o posto de principal time do país. Já no caso dos paulistas, o bom rendimento, principalmente no segundo set, deu confiança para que se possa ir longe na competição.

O primeiro set começou com o Sada/Cruzeiro arrasador e impondo um ritmo forte no saque e no ataque. Com destaque para o cubano Leal, o time mineiro não tomou conhecimento do adversário e venceu por 25 a 11. No segundo set, o rendimento da equipe celeste acabou caindo e o São José dos Campos aproveitou para ficar na frente do placar. Com boas defesas e sendo inteligente no ataque, a equipe paulista fechou a parcial em 20 a 25.

Com 1 a 1 em sets, o terceiro período só poderia ser equilibrado, porém após muita disputa, o Sada/Cruzeiro mostrou mais tranquilidade para fechar em 25 a 20. No quarto set, São José dos Campos chegou a iniciar melhor e faz 9 a 5, porém acabou vacilando nos momentos decisivos do jogo e os mineiros aproveitaram para virar o placar e vencer por 25 a 19.

“Acho que minha atuação foi boa. O time jogou bem para uma estreia de Superliga. Ainda não estamos com nosso melhor ritmo, no nosso máximo, mas isso vai acontecer ao longo da competição e estamos treinando muito. Foi um jogo bem disputado e o time de São José brigou bastante. Creio que em alguns momentos, principalmente no segundo set, nós entramos um pouco abaixo. Mas o time mostrou que é muito unido, conseguimos a vitória que era muito importante e voltamos para casa com esses três pontos”, disse o ponteiro Leal.

“Entramos ansiosos no primeiro set e erramos muito. A partir do segundo, começamos a equilibrar um pouco mais as ações, mas cometemos erros que não podemos ter contra uma equipe do nível do Sada Cruzeiro. No entanto, foi positivo para uma estreia e temos que pensar na sequência do campeonato”, analisou o treinador Reinaldo Bacilieri.

O próximo desafio das duas equipes na competição será no próximo sábado. O Sada/Cruzeiro enfrenta o Montes Claros, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o São José dos Campos pega o Minas Tênis Clube, às 19h, no Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Winters, Leal, Isac, Douglas e Serginho (líbero)
entraram: PV, Lucas Salim e Éder
Técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos: Pedrinho, Jean, Juninho, Mineiro, Everton, Rodolpho e Túlio (líbero)
entraram: Kaio, Rodrigo, Moisés e Edvaldo
Técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Tião Martins / PMSJC

Comentários