(Superliga) Sada/Cruzeiro estreia diante do São José dos Campos

O Sada/Cruzeiro estreia na Superliga 2014/2015 nesta quinta-feira, às 21h, diante do São José dos Campos, no ginásio Basílica, em Aparecida do Norte. A partida, que terá transmissão do Sportv, marca o encontro do atual campeão da elite nacional com o vencedor da última edição da Superliga B. Além disso, o duelo tem tudo para agitar a cidade do interior mineiro, que terá a oportunidade de acompanhar de perto um bom jogo de voleibol.

Finalista nas quatro últimas edições da Superliga, sendo campeão por duas vezes, o Sada/Cruzeiro entra como o time a ser batido. Nesta temporada, os comandados de Marcelo Mendez já levantaram o título mineiro de forma invicta, além de conquistarem o Torneio de Irvine, nos Estados Unidos. Com a base mantida e reforços qualificados, como o canadense Winters, não seria nenhuma surpresa ver a equipe celeste novamente no lugar mais alto do pódio.

“Esperamos um jogo bem difícil. Primeiro, por ser uma estreia e, também, porque, esse ano, todas as equipes jogarão contra o nosso time querendo tirar uma casquinha e com menos responsabilidade, por sermos os atuais campeões. Isso, com certeza, vai dificultar muito o nosso caminho nessa Superliga”, disse o levantador William.

“Vamos começar o torneio mais importante do vôlei brasileiro. Chegamos fortes, apostando no entrosamento desse grupo e nosso objetivo é fazer um bom campeonato para brigar pelo título. Temos que fazer uma boa estreia. O São José dos Campos vai brigar pela classificação e não vai oferecer facilidades. Temos que entrar bastante concentrados e jogar bem”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

Com a conquista da Superliga B, o São José dos Campos garantiu o direito de disputar a principal competição do voleibol nacional e as expectativas são boas. Mesmo sendo estreante, o objetivo é brigar por uma vaga nos playoffs, mas também consolidar o projeto que vem crescendo a cada temporada, tendo em Reinaldo Bacilieri um comandante detalhista e que conhece o time que tem nas mãos. A chegada as semifinais do Campeonato Paulista – divisão especial por dois anos seguidos apontam que o time está no caminho certo.

“Todos os jogos serão pedreiras, já que o nível do campeonato é altíssimo. Fizemos uma boa preparação para a temporada, nossa campanha no paulista foi muito boa também. Estamos bastante focados. Nosso objetivo é nos manter na Superliga e cada partida será muito difícil. O time do Sada Cruzeiro é muito entrosado, está juntos há quatro temporadas e tem títulos muito importantes, como o Mundial no ano passado e duas Superligas. Todo o conjunto deles nos preocupa. De qualquer forma, a expectativa é boa para a estreia”, analisou o central Rodolpho.

“Entramos em quadra sempre em busca do nosso melhor. Nesta estreia não será diferente, a expectativa é de que façamos frente ao adversário, mesmo sabendo de sua força. Vamos em busca da vitória e jamais baixaremos a cabeça diante de qualquer adversidade”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Equipes:

São José dos Campos: Pedro, Jean, Everton, Rodolpho, Juninho, Mineiro e Tulio (líbero)
Técnico: Reinaldo Bacilieri

Sada/Cruzeiro:
William, Wallace, Isac, Douglas Cordeiro, Winters, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro

Comentários