(Superliga) Minas Tênis estreia com vitória sobre a UFJF

Na partida que marcou a abertura da Superliga 2014/2015, o Minas Tênis Clube venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/21, 23/25 e 26/24, na Arena JK. Com 26 pontos, o cubano Yadrian Escobar foi o principal nome do jogo, que foi antecipado da segunda rodada. Pelo time de Juiz de Fora, o oposto Alemão foi quem mais marcou, com 16 pontos.

Minas e UFJF fizeram um bom jogo pela abertura da Superliga. A equipe de Belo Horizonte começou melhor na partida e aproveitou os muitos erros do time de Juiz de Fora para se manter em vantagem no placar. Na frente nas duas paradas técnicas, o Minas Tênis foi eficiente nas viradas de bola com o jovem Thiago, que fez sua estreia na maior competição nacional. A UFJF não se encontrou em quadra e continuou errando, principalmente no saque, facilitando para o time da casa, que fechou o set em 25 e 17.

O segundo set começou mais equilibrado, com os times trocando pontos. A UFJF diminuiu os seus erros, mas não conseguiu segurar os ataques dos donos da casa e os saques de Bruno Canuto, que, até o momento no jogo, já havia marcado três aces. Concentrados na partida, os jogadores do Minas Tênis seguram a vantagem e administraram até o fim para fechar em 25 a 21.

No terceiro set, foi a vez do Minas Tênis cometer muitos erros. A equipe não manteve o ritmo e a UFJF aproveitou para ficar em vantagem na parada técnica, pela primeira vez na partida. Na segunda parada obrigatória, a equipe de Juiz de Fora vencia por 16 a 11, mas, com boa atuação do cubano Yadrian Escobar e pontos de bloqueio, o Minas reagiu e foi buscar o resultado. As equipes disputaram ponto a ponto no final da parcial, mas a UFJF teve mais tranquilidade e venceu por 25 a 23.

Empolgada pela vitória no terceiro set, a UFJF começou melhor na quarta parcial. O Minas tentou reagir, mas foi o time visitante que terminou com vantagem nas paradas técnicas. Na reta final do set, em um bloqueio de Thiago, o Minas passou à frente no placar (18 a 17). A partir daí, muito equilíbrio entre as equipes e novamente uma disputa ponto a ponto. Dessa vez a vitória foi do Minas, que, em mais um bloqueio do jovem Thiago, fechou em 26 a 24.

“Com certeza foi uma partida difícil, a UFJF vem crescendo nos jogos. A Superliga é assim, todo jogo é difícil, mas temos que estar concentrados para evitar os erros. Temos que ter paciência, pois nosso time é jovem”, disse o levantador Everaldo.

“Foi um jogo duro e muito equilibrado, poderíamos ter ido para o quinto set e até perdido o jogo. Mas hoje tivemos tranquilidade nos momentos cruciais, fiquei feliz por isso”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

“A equipe da UFJF começou o jogo errando muito e com pouca agressividade. No segundo set, o time melhorou com as entradas de Alemão, Guinter e Daivison, mas o contra ataque ainda teve um rendimento aquém do desejado. No terceiro set, a Federal diminuiu os erros e rodou bem as bolas, equilibrando o ataque e o contra ataque. Além disso, teve tranquilidade para fechar o set. O Minas começou errando muito no quarto set, mas a UFJF não conseguiu aproveitar os erros do adversário para abrir o placar, mantendo-se na frente com diferença de um ou dois pontos. E, no final, o Minas igualou o placar e acabou vencendo. O time oscilou muito”, analisou o treinador Chiquita.

O Minas Tênis Clube volta a quadra na quarta-feira, dia 29, às 20h, contra a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté. Já a UFJF enfrenta o Brasil Kirin, no dia 5 de novembro, em Juiz de Fora.

Equipes:

Minas Tênis: Everaldo, Yadrian, Thiago, Canuto, Otávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
entraram: Franco, Felipe, Flávio e João Rafael
Técnico: Nery Tambeiro

UFJF: Rodrigo, Bergamo, Sérgio, Manius, Iallisson, Victor Hugo e Tatinho (líbero)
entraram: Tarcísio, Alemão e Daivison
Técnico: Chiquita

foto: Ignácio Costa/MTC

Comentários

  1. Quem não ganha da UFJF??? Time que tem um tal de chiquita bacana não pode ganhar de ninguém! Conseguiram se livrar do Jardel, e ainda continuam com o chiquita! - Rogerio Estudante da UFJF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira