(Superliga) Minas Tênis e UFJF abrem a competição em BH

A Superliga 2014/2015 começa oficialmente neste sábado, às 17h quando o Minas Tênis Clube recebe a UFJF, na Arena JK, em Belo Horizonte. As duas equipes já se encontraram três vezes nesta temporada pelo Campeonato Mineiro e o time da capital levou a melhor em todos os confrontos, porém agora o duelo vale pela principal competição do Brasil. Vale lembrar que essa partida foi antecipada da 2ª rodada.

Vice-campeão estadual, o Minas Tênis Clube chega bastante reformulado para essa edição da Superliga. Jovens promissores como o ponteiro Bruno Canuto e o central Pétrus foram contratados, enquanto revelações da equipe na temporada passada foram mantidos, como o central Otávio e o oposto Franco. No quesito experiência fazem parte do elenco o levantador Everaldo e o líbero Lucianinho, peças fundamentais no trabalho do técnico Nery Tambeiro.

“Sem dúvida nenhuma, o Mineiro foi uma competição que nos ajudou a colocar em prática tudo que a comissão técnica tem nos passado. Nosso time está confiante, e estamos trabalhando muito forte para melhorar cada dia mais (...) Acho que esse é um jogo como outro qualquer, já que sempre entramos em quadra com uma responsabilidade muito grande. Nós já ganhamos três jogos deles no Mineiro e isso aumenta ainda mais essa responsabilidade. Os dois times se conhecem bem, o que torna a partida ainda mais difícil. Mas, estamos bem e preparados para fazer um jogo ainda melhor do que os anteriores”, afirmou o central Otávio.

“Viemos do Mineiro, em que tínhamos que chegar pelo menos na final, e isso gerou uma pressão para os jovens jogadores do elenco. Agora, vai começar a Superliga. Os jogadores não tiveram muito tempo de descanso para recuperar, principalmente, a parte emocional. O calendário está apertado e não temos como fazer diferente. Porém, a motivação do grupo é grande. É um elenco jovem que está louco para jogar, para mostrar trabalho. Essa motivação extra dos atletas vai superar qualquer dificuldade de uma estreia”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

Pelo lado da UFJF, o técnico Chiquita segue mais uma temporada no clube, que tratou de mexer bastante no elenco. Foram contratados: o levantador Rodrigo, os centrais Ialisson e Tarcísio, os ponteiros Manius, Sérgio e Batagim, os opostos Bergamo e Alemão e o libero Fábio Paes. No Campeonato Mineiro, o time teve altos e baixos, porém fez uma boa excursão pela Argentina, onde chegou a ganhar do tradicional Personal/Bolivar.

“Nosso time está evoluindo e precisa amadurecer um pouco mais como equipe para conseguir bons resultados nessa Superliga. Temos começado bem os jogos, mas não estamos conseguindo sustentar a vantagem até o final (...) Perdemos três jogos para o Minas no campeonato estadual e, agora, é inevitável um certo clima de revanche. Acredito que começar bem é fundamental, principalmente contra um adversário como o Minas. Uma vitória amanhã nos dará ainda mais confiança para seguir na Superliga”, comentou o ponteiro Manius. 

“Esperamos começar a Superliga com o pé direito. Sabemos que os confrontos serão difíceis e a competição longa. A qualidade técnica das equipes melhorou bastante, todas se reforçaram. Nosso plantel tem uma qualidade muito boa e acredito que podemos conquistar o objetivo principal, que é a classificação para a segunda fase da Superliga, ficando entre as oito melhores equipes de vôlei masculino do Brasil”, disse o treinador Chiquita.

Equipes:

Minas Tênis: Bruno Canuto, Yadrian, Everaldo, Pétrus, Otávio, Franco e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

UFJF: Ialisson, Victor Hugo, Rodrigo, Bérgamo, Manius, Sergio e Fabio Paes (líbero)
Técnico: Chiquita

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira