(Superliga) Funvic/Taubaté leva a melhor diante do Minas Tênis

Depois de conquistar o Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté estreou com o pé direito na Superliga 2014/2015 ao vencer o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/19, no ginásio Abaeté. A equipe do Vale do Paraíba, com grandes estrelas no elenco e o título estadual, chega apontada como uma das favoritas, enquanto o time de Belo Horizonte, que estreou com vitória sobre a UFJF, deve brigar para ingressar nos playoffs.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes disputando ponto a ponto. A Funvic/Taubaté, mesmo sem o levantador Rapha e o central Sidão (ambos lesionados) conseguiu ter mais tranquilidade no final da parcial para vencer por 25 a 23, após uma largadinha do ponteiro Dante. No segundo set, o Minas Tênis Clube mostrou que não se abalou com a derrota anterior e foi para cima, com destaque para o cubano Escobar, porém novamente no final os donos da casa cresceram e fizeram 25 a 23.

No terceiro set, a Funvic/Taubaté resolveu não dar chance para o azar e desde o início foi para cima do adversário e dominou as ações. Com o apoio das arquibancadas, os comandados de Cezar Douglas abriram boa vantagem na metade da parcial e foram administrando o duelo até fechar com 25 a 19, sendo que a principal figura do jogo foi o ponteiro Lipe, com 16 acertos.

“Notei do nosso lado um desgaste em consequência das finais estressantes do Paulista. Foi muito importante ter conseguido uma vitória de três pontos nesse comecinho porque vai pesar no final. Erramos um pouco hoje, mas sacamos com consistência e o time reagiu bem as baixas que tivemos. Por isso, considero que foi uma boa estreia, já que estamos sem o Sidão e o Raphael”, declarou o ponteiro Lipe.

“Tivemos jogadores a menos no elenco e de novo precisaremos nos superar dentro de uma sequência de jogos, mas temos que saber lidar com esse momento e acreditar que jogo a jogo vamos evoluir”, disse o técnico Cezar Douglas.

A Funvic/Taubaté volta a quadra no próximo sábado, às 21h30min, para enfrentar o Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 19h, o Minas Tênis encara o São José dos Campos, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Lorena, Lipe, Dante, Deivid, Maurício e Felipe (líbero)
entraram: Leozão e Thiago Sens
Técnico: Cezar Douglas

Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Thiago, Bruno Canuto, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: João, Franco e Felipe
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Fernando Noronha/ Portal R3/ Tuddo Comunicação

Comentários