(Superliga) Campeão paulista, Taubaté pega o Minas Tênis

Depois de conquista o Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté faz sua estreia na Superliga 2014/2015 nesta quarta-feira, às 20h, diante do Minas Tênis Clube, no ginásio do Abaeté. Contando com vários jogadores da Seleção Brasileira, a equipe do Vale do Paraíba entra na competição com altas expectativas, enquanto o jovem time mineiro, que estreou vencendo a UFJF, quer buscar pontos no primeiro duelo fora de casa.

10º colocado na edição 2013/2014, a Funvic/Taubaté chega para essa Superliga totalmente reformulada, principalmente dentro de quadra. Chegaram nomes como dos ponteiros Dante e Lipe, do oposto Lorena, do líbero Felipe, do levantador Rapha e do central Sidão. Com tantas estrelas assim, a diretoria da equipe do Vale do Paraíba pensa em ir o mais longe possível na competição e pensar em título não é algo impossível.

Para encarar os mineiros, o técnico Cezar Douglas não poderá contar com o central Sidão, o levantador Rapha e o ponta Djalma, que estão afastados pode lesão. Com isso, o jovem Pedro será responsável por distribuir as jogadas e o guerreiro Deivid terá mais uma oportunidade de iniciar uma partida como titular. Resta saber se a ressacada do título estadual já ficou no passado.

Na partida de abertura da Superliga, o Minas Tênis Clube venceu, em casa, a UFJF por 3 sets a 1, com boa atuação do ponteiro cubano Escobar. Com um elenco muito jovem, o técnico Nery Tambeiro sabe que para vencer uma equipe forte como a Funvic/Taubaté a concentração será fundamental, além disso, vale destacar a presença de atletas interessantes no elenco, como Bruno Canuto e Franco.

“Vamos enfrentar um time forte, que é campeão paulista, mas nossa equipe tem bons valores e está com muita vontade. Vamos com a meta de fazer um bom jogo e quem sabe surpreender, já que a competição ainda está no início”, disse o treinador Nery Tambeiro.

“A Superliga é assim, são jogos difíceis sempre, mas nossa equipe estreou bem na competição, o que tira um pouco a ansiedade. A Funvic/Taubaté ainda vai passar por esse momento de ansiedade para jogar, talvez isso possa nos ajudar”, declarou o central Flávio.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Lorena, Lipe, Dante, Deivid, Maurício e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Minas Tênis
: Everaldo, Yadrian, Thiago, Canuto, Otávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários