São José tem reforços em quadra e fora dela para a Superliga

Quarto colocado no Campeonato Paulista – divisão especial, o São José dos Campos volta suas atenções para a Superliga 2014/2015. A estreia da equipe paulista será no dia 30 de outubro, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio do DCTA. Pensando em fazer bonito em sua primeira experiência na elite nacional, o técnico Reinaldo Bacilieri recebeu três reforços, que já estão treinando com o grupo.

O ponteiro Bob havia sido anunciado antes, porém só agora, após se recuperar de uma lesão, está à disposição. O também ponteiro Mota chega ao clube depois de atuar pelo ACBD/Rio Claro, enquanto o central Maicon estava no Volta Redonda e chega para ser mais uma opção no meio de rede do São José dos Campos. Vale destacar que a base do Estadual continua, ou seja, com destaque para o oposto Jean, o ponteiro Juninho e o central Everton.

Fora de quadra, o objetivo é iniciar um processo de sustentabilidade, ou seja, ir conquistando apoio da iniciativa privada para que a Prefeitura de São José dos Campos não seja a principal entidade a garantir recursos para manutenção da equipe profissional. Para isso, o clube profissionalizou a comunicação e marketing da equipe, sendo que algumas ações junto ao torcedor já devem ser conferidas na estreia da Superliga.

“O São José adotou medidas modernas de gestão esportiva, de olho no potencial de exposição da equipe na mídia, seus torcedores e em ferramentas relativamente recentes como as leis de incentivo ao esporte nas esferas estadual e federal”. “Temos prospectado e nos reunido com diversos potenciais patrocinadores que têm demonstrado interesse em patrocinar o time e está com conversas bem adiantadas com alguns deles”, declarou Pelayo Magraner, sócio da MaCost, uma das empresas que irão captar recursos diretos.

“Todos os nossos esforços convergem para que o time possa se manter com pelo menos 30% de recursos privados para a temporada 2015/2016 visando sua independência financeira em até três anos (...) Grande parte das equipes de São José participa da elite do esporte nacional, com grande visibilidade na mídia regional e nacional, o que pode viabilizar a atração de grandes empresas a esses projetos”, contou o presidente da Escola do Corpo, Osvaldo Filho.

foto: Zaia Comunicação

Comentários