(Paulista) Funvic/Taubaté e Sesi-SP decidem título neste sábado

Com ingressos esgotados, Funvic/Taubaté e Sesi-SP se enfrentam neste sábado, às 13h, no ginásio do Abaeté, pela decisão do Campeonato Paulista – divisão especial. Depois de vencer na Vila Leopoldina por 3 sets a 0, a equipe do Vale do Paraíba joga por uma vitória simples para levantar a taça, enquanto o time da capital precisa vencer o duelo para forçar um golden set. A partida terá transmissão do Sportv.

A boa vitória na casa do adversário na última segunda-feira foi bastante comemorada, mas faz parte do passado para o elenco da Funvic/Taubaté. Por se tratar de um novo jogo, o objetivo é entrar em quadra concentrado desde o início e sacando da mesma maneira que no duelo anterior. O único desfalque para o confronto será o central Sidão, que sofreu um estiramento de grau dois na panturrilha esquerda e ficará afastado por quatro semanas.

“Sabemos da vantagem que construímos na primeira partida com ritmo de jogo, volume e também no saque e ataque. Mas precisamos trabalhar a recuperação física e definir bem as estratégias para não perdermos esse tipo de comportamento, que é fundamental”, afirmou o técnico Cezar Douglas.

No Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco tratou de usar a semana para avaliar os erros apresentados pelo seu time na primeira partida. Além disso, os jogadores estudaram mais os adversários, como o ponteiro Lipe, que acabou sendo um dos destaques na Vila Leopoldina. Sem contar com Murilo (lesionado), o comandante da equipe paulistana aposta novamente em Douglas Sousa, porém vale ficar de olho em Mão e seus ataques potentes.

“O número de erros tem que ser o menor possível. Menor do que o do último jogo e menor do que o deles. Teremos que ser agressivos e correr riscos. Mas não tem outra saída, quando só a vitória interessa (...) A gente entrou para ganhar, tanto que lutou até o final do terceiro set. Mas como havia a possibilidade de partimos para o golden set, eu já estava fazendo algumas observações e pensando no time. Agora não terá esse tempo, pois temos que vencer no jogo antes”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Théo, Rogério, Lucão, Douglas Sousa, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Maurício, Devid e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação & Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários