(Gaúcho) Canoas supera Bento Vôlei/Isabela e assume liderança

Mesmo jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o Canoas Vôlei venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 23/25, 26/24 e 25/17, pelo Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Miranda alcançou os 13 pontos e divide a liderança com o Voleisul/Paquetá Esportes, porém tem a chance de confirmar o primeiro lugar na próxima terça-feira, às 20h, quando volta a encarar o time serrano, agora no ginásio La Salle.

No primeiro set, o bloqueio forte deu tranquilidade ao time canoense, que chegou ao primeiro tempo técnico com quatro pontos à frente: 8 a 4. O mesmo fundamento ajudou o Bento Vôlei a encostar no placar, e, no final da parcial, empatar em 24 a 24 ao parar o ataque de Rodrigo Quiroga. Porém, a experiência do oposto Dennis e um erro de recepção do líbero Maraca deram aos visitantes a vitória por 26 a 24.

O segundo set iniciou como replay do anterior. Dennis, principal nome da partida, variou os ataques pela saída e conquistava ponto a cada jogada, fosse de bloqueio ou saque. No fim do período, após a inversão de 5-1 com os ingressos do levantador Evandro e do oposto Jardel, coube ao substituto do cubano fechar em 25 a 23.

No tudo ou nada, o Bento Vôlei passou a arriscar o saque no terceiro set. A passagem do levantador Rivoli garantiu quatro pontos e o time da Serra chegou ao tempo técnico na frente. Em determinado momento, a parcial ficou disputada, porém com apoio do torcedor os donos da casa fecharam em 26 a 24.

O quarto set foi uma sucessão de erros de saque, em especial do Bento Vôlei, que deixou o Canoas disparar com três pontos à frente desde o começo do período. O bloqueio agressivo ajudou o time visitante a administrar a vantagem e ampliar. No final 25 a 17 para os comandados de Marcos Miranda, com destaque para o oposto Dennis, autor de 23 pontos no jogo.

“Foi muito bom por eu estar voltando. Fizemos dois jogos bons contra o Passo Fundo e um jogo de alto nível aqui em Bento Gonçalves. O time está se entrosando e se saiu bem em todos os fundamentos. Este é o caminho”, avaliou o cubano Dennis.

Equipes:

Bento Vôlei: Rívoli, Tuba; Dentinho, Danilo, Giovanni, José Ricardo e Maraca (líbero)
entraram: Athos, Elder e Reffatti.
Técnico: Fernando Rabelo

Canoas Vôlei: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Minuzzi; Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Jardel, Evandro e Alê
Técnico: Marcos Miranda

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários