(Gaúcho) Bento supera Canoas e equipes vão se enfrentar na semi

Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Canoas Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/23, 20/25 e 22/25, no ginásio La Salle. O resultado, não modificou a posição da equipe da Serra, que terminou essa etapa em terceiro, porém acabou tirando a chance do time de Marcos Miranda ficar em primeiro e ter vantagem na sequência da competição.

Precisando vencer apenas dois sets para confirmar a liderança, o Canoas Vôlei entrou na partida cometendo muitos erros de saque e sem volume no bloqueio. O Bento Vôlei aproveitou as falhas do adversário e com boa atuação do levantador Rivoli venceu a parcial por 25 a 17. Os donos da casa melhoraram no segundo set e errando bem menos venceram por 25 a 23.

No terceiro set, os mesmos problemas de lado a lado. Muitos erros de saque e baixo aproveitamento nos ataques derrubaram o rendimento dos jogadores. Melhor para o Bento Vôlei/Isabela, que conseguiu vencer por 25 a 18. No quarto set, o técnico Marcos Miranda passou a testar o banco de reservas para dar nova cara a equipe da casa, porém os visitantes seguiram melhor e venceram o duelo em 25 a 22.

“Jogamos para ganhar, foi bom para a autoestima do elenco; provamos que temos condições de enfrentar o Canoas, uma equipe muito forte como é, e vencer”, declarou o técnico Fernando Rabelo.

“O resultado foi ruim, porque teremos de jogar duas semifinais desgastantes durante a Superliga. Seria melhor passar em primeiro, fazer confronto contra Passo Fundo e decidir a final em casa. Por outro lado, tivemos a chance de testar jogadores que não entravam. Eles atuaram bem e me deram a chance de saber como o time pode corresponder coletivamente”, avaliou o treinador Marcos Miranda.

Com a primeira fase concluída, Bento Vôlei/Isabela (3º lugar) e Canoas Vôlei (2º lugar) se enfrentam novamente nas semifinais da competição. Na outra chave estão Voleisul/Paquetá Esportes (1º lugar) e Apeo/Sest Senat/Fasurgs (4º lugar). A princípio os jogos devem ocorre nos dias 24 e 26 de novembro e a decisão ocorrerá em jogo único no dia 1º de dezembro.

Equipes:

Canoas Vôlei: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Minuzzi; Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Evandro, Jardel, Alê e Evandro Dias
Técnico: Marcos Miranda

Bento Vôlei/Isabela: Rívoli, Tuba; Dentinho, Reffatti, Giovanni, José Ricardo e Maraca (líbero)
entraram: Elder, Danilo, Henrique, Zoio e Athos
Técnico: Fernando Rabelo

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários