(Catarinense) Aprov/Chapecó vence Içara e leva o título

Em partida bastante disputada no ginásio da Unoesc, a Aprov/Chapecó derrotou o Içara por 3 sets a 1, parciais de 25/19. 23/25, 25/17 e 25/19, e conquistou o título do Campeonato Catarinense 2014. Depois de ficar nas duas últimas edições com o vice, a equipe do técnico Décio Haubert Júnior não queria ficar no quase mais uma vez e desde o início arriscou mais na busca pela vitória.

Durante a fase classificatória, os clubes se enfrentaram duas vezes, sendo uma vitória para cada lado. Na decisão, um dos destaques foi o central André, eleito o melhor em quadra. Vale destacar que a cidade de Chapecó não vencia um Estadual desde 1996 quando o Frigorífico/Chapecó faturou a taça tendo no elenco nomes como dos argentinos Milinkovic e Weber.

“Estávamos na pressão e conseguirmos vencer. O esporte proporciona muitas emoções”, afirmou o treinador Décio Haubert Júnior, em entrevista ao Diário do Iguaçu.

“O nosso jogo final foi marcado pela irregularidade. Não sacamos muito bem e eles aproveitaram. O foco total agora é para os Jogos Abertos de Santa Catarina”, coloca o técnico Luciano Iribarrem Carvalho. 

Agora, tanto Aprov/Chapecó quanto Içara vão se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem na cidade de Itajaí de 15 a 25 de novembro. A equipe de Décio Haubert Júnior vai em busca do tricampeonato.

foto: Divulgação

Comentários