Rodrigo Quiroga se apresenta oficialmente ao Canoas Vôlei

Depois de disputar o Campeonato Mundial, que foi disputado na Polônia, pela Seleção Argentina, o ponteiro Rodrigo Quiroga se apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, ao Canoas Vôlei. O jogador de 27 anos, que estava na temporada passada no Moda Maringá (agora Ziober/Maringá), chega com a missão de manter a hegemonia da equipe no Campeonato Gaúcho e de fazer o time chegar mais longe possível na Superliga 2014/2015.

“Acompanhei o Canoas nas duas temporadas em que joguei aqui no Brasil. Quando veio o convite, assinei na hora. Claro que ainda temos de entrosar mais e aprimorar nosso estilo de jogo. Mas é uma equipe que manteve a base e que tem grandes nomes para fazer uma ótima Superliga”, afirmou Rodrigo Quiroga.

O argentino, que em 2013 foi o melhor atacante do Campeonato Sul-Americano, tem como um dos pontos fortes o alcance de seu ataque, no caso 3,45m de altura (segundo dados da FIVB). No Canoas Vôlei, ele terá a companhia de atletas experientes como o também ponteiro Roberto Minuzzi e o líbero Jeffe, com quem irá compor a linha de passe do time gaúcho.

Outro jogador que deve ser anunciado em breve pelo Canoas Vôlei é o central Renatão, que estava disputando o Campeonato Paulista – divisão especial pelo Santo André. Com isso, o técnico Marcos Miranda tem praticamente todo o elenco fechado para a estreia do Campeonato Gaúcho, que ocorre no próximo sábado, às 19h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio