Quatis surpreende Resende e fatura o Interestadual Rio Sul

Considerado um bom teste para o Campeonato Carioca, o Interestadual Rio Sul conheceu seu campeão no último domingo. Depois de um jogo bastante disputado, o Quatis venceu o favorito e atual campeão Resende por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/22, 21/25, 21/25 e 10/15, após quase três horas de disputa no ginásio do Colégio Salesiano, na casa do adversário.

“Esperávamos este título já algum tempo. Em 2011 ficamos em quarto lugar. No ano passado conseguimos a medalha de bronze e este ano conquistamos o campeonato. Este troféu de campeão é também uma conquista de todos os atletas que se esforçaram muito para participarem deste campeonato. Iniciamos os treinamentos há alguns meses antes do torneio porque só podíamos treinar aos domingos. Para esta partida mesmo, viemos jogar com a cara e a coragem, porque nosso último treinamento aconteceu no domingo passado”, destacou o treinador Bené, em entrevista ao globoesporte.com.

Além do título, o Quatis levou para a casa três prêmio individuais: Bené de Oliveira (melhor técnico), Guilherme Bosco (atleta destaque) e Lukas Santana (melhor levantador). Já o Resende, que chegou a final de forma invicta, viu Adriano Trevisan (atleta revelação) e Enrique Cristopher (atleta mais completo) serem premiados na competição.

O bronze ficou com Pinheiral, que venceu Volta Redonda (campeão por cinco oportunidades do Intermunicipal Rio Sul) por 3 sets a 1 na última quinta-feira. A expectativa fica agora em saber quais dessas equipes disputarão o Campeonato Carioca, que inicia em outubro.

foto: Jornalbeirario.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira