(Paulista) São José dos Campos vence Santo André dentro do ABC

Na última sexta-feira, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – divisão especial, o São José dos Campos venceu o Santo André por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 22/25 e 16/25, no ginásio Pedro Della’Antonia. Com isso, a equipe do Vale do Paraíba joga por uma vitória simples no próximo sábado, dia 4, às 19h, no ginásio do Sesi/SJC, para chegar as semifinais.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos até a primeira parada técnica. A partir daí, São José dos Campos abriu vantagem e logo tinha 16 a 12 no segundo tempo obrigatório. Os donos da casa chegaram a reagir na parte final do período: 22 a 20, mas a equipe do Vale do Paraíba teve tranquilidade para fechar em 25 a 22.

No segundo set, Santo André começou melhor e logo tinha 9 a 6 no placar. No segundo tempo técnico, o time do ABC, que aproveitava os erros do adversário, chegou a fazer 16 a 11. O São José dos Campos encostou no marcador, apostando no saque forte, principalmente do central Rodolpho, porém os donos da casa conseguiam virar as jogadas até fecharem em 25 a 20.

Com 1 a 1 em sets era esperado que a terceira parcial fosse bastante disputada e foi isso que aconteceu. Na primeira parada técnica, São José dos Campos vencia por apenas um ponto: 8 a 7. Cada bola era bastante disputada, com o placar não se alterando muito no quesito vantagem: 14 a 14. No final, os visitantes conseguiram em uma boa sequência do oposto Jean se distanciar e acabaram fechando em 25 a 22.

No quarto set, Santo André estava irreconhecível e errando demais viu os visitantes abrirem 8 a 3 na primeira parada técnica. São José dos Campos aproveitava os problemas, principalmente de passe, do adversário e foi administrando o placar: 13 a 5. No final, muita tranquilidade para os comandados de Reinaldo Bacilieri fecharem o duelo em 25 a 16.

“Mesmo nos sets mais abertos, tivemos pressão, conforme esperado. Tivemos um equilíbrio maior e fizemos um jogo mais constante, equilibrando a recepção em boa parte do jogo. Sobre o próximo jogo, nossa concepção é que a partida começou em Santo André e termina em São José. Então vamos nos manter focados, treinar bem durante a semana e nos programarmos para um jogo difícil, sem tropeços, para fecharmos sem a necessidade de um Golden Set”, disse o treinador Reinaldo Bacilieri.

“Tecnicamente fomos mais efetivos que no jogo passado, mas a partida foi tão difícil quanto. Nossa vantagem foi tirar a vitória na casa deles e acredito que nossa torcida seja o diferencial para fazer uma boa partida e decidir nossa vaga nas semis”, revelou o ponteiro Juninho relembrando a última partida da fase classificatória, onde Santo André venceu no tie-break.

foto: Zaia Comunicação

Comentários