(Paulista) Funvic/Taubaté supera Rio Claro e abre vantagem

Pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté vence a ACBD/Rio Claro por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/11, no ginásio Felipe Karam. Com o resultado, os comandados de Cezar Douglas precisam apenas de uma vitória simples na próxima sexta-feira, dia 3, às 20h, no ginásio do Abaeté, para chegar as semifinais.

Mesmo jogando na casa do adversário, a Funvic/Taubaté tomou as ações e durante toda a partida conseguiu ter um bom volume de jogo. O levantador Pedro foi destaque ao conseguir variar bastante as jogadas, dificultando a vida do bloqueio e da defesa adversária. Com poucos erros de contra-ataque e aproveitando alguns problemas da ACBD/Rio Claro, o time do Vale do Paraíba conseguiu administrar o confronto, sendo que no terceiro set, os donos da casa não viram a cor da bola ao perderem por 25 a 11.

Vale ressaltar que o duelo marcou as estreias do levantador Rapha e do ponteiro Lipe pela Funvic/Taubaté. Já o central Sidão e o líbero Felipe, que também estavam com a Seleção Brasileira, foram poupados, mas devem ficar à disposição para o restante da competição.

“O time se mostrou comprometido e jogou bem em todos os aspectos. O Pedro distribuiu bem o jogo e o Leozão atacou, bloqueou e defendeu. Já o Dante e o Thiago Sens foram consistentes no passe e o Diego fundamental na defesa”, elogiou o técnico Cezar Douglas.

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários