(Mineiro) Com atuação convincente, UFJF derrota Montes Claros

Depois de cinco derrotas no Campeonato Mineiro, a UFJF venceu Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/23, 17/25 e 25/15, no ginásio da faculdade de educação física em Juiz de Fora. Com o primeiro resultado positivo na competição, a equipe do técnico Chiquita chegou aos quatro pontos e como não tem mais jogos pela fase classificatória espera a definição dos confrontos para as semifinais.

A UFJF começou a partida mostrando bom volume de jogo, tanto que chegaram a primeira parada técnica com 8 a 6 na frente. O ponteiro Sergio, principal nome do jogo, estava impossível na rede e no saque, tanto que ajudou a equipe da casa a vencer o primeiro set por 25 a 17. Na parcial seguinte, o time de Juiz de Fora seguiu dominando as ações em quadra, porém o duelo foi bastante disputado ponto a ponto, sendo que no final os comandados de Chiquita venceram por 25 a 23.

Querendo dar a volta por cima, Montes Claros voltou melhor para o quarto set e chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. A UFJF seguia forçando muito o saque, mas o desempenho caiu em relação as outras parciais. No final, o Pequi Atômico seguiu melhor durante todo o período e venceu por 25 a 17. No quarto set, o time de Juiz de Fora se reencontrou com quadra e logo mostrou quem estava na frente no placar. Com grande atuação do ponteiro Sergio, os donos da casa venceram com tranquilidade por 25 a 15.

“A recepção, o ataque e o contra-ataque funcionaram muito bem durante o jogo inteiro. Também tivemos um mérito grande no saque. Forçamos bem e conseguimos um bom resultado com isso. Nossa qualidade de jogo foi muito boa no primeiro set. No segundo caiu um pouco, porque começamos a arriscar demais. E no quarto set conseguimos dar uma dinâmica melhor em bloqueio e defesa”, disse o técnico Chiquita.

“Conseguimos manter um saque pesado e tivemos boa rodada de bola. Isso é muito importante para a autoconfiança do grupo”, afirmou o levantador Rodrigo.

Equipes:


UFJF:
Rodrigo, Bergamo, Manius, Sérgio, Ialisson. Tarcísio e Fábio Paes (líbero)
entraram: Xuxa, Alemão, Daivison e Victor Hugo
Técnico: Chiquita

Montes Claros: Rodriguinho, Edinho, Túlio, Polaco, Acácio, Salsa e Ezinho (líbero)
entraram: Índio, Léo, Ceará, Pedrão e Gian
Técnico: Carlos Schwanke

foto: UFJF/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira