Lukinha comemora primeiro título com novo time

No último final de semana, o líbero Lukinha comemorou o primeiro título pela sua nova equipe, o Hypo Tirol, no caso o Internationales Top Turnier, disputado na Polônia. O jogador brasileiro, que foi contratado nesta temporada pelo time austríaco, ainda recebeu o prêmio de melhor da sua posição na competição.

“Foi melhor que o esperado, realmente, chegar e já vencer o primeiro campeonato, e ainda ser eleito o melhor líbero. Apesar do pouco tempo de treinamentos e considerando que o grupo mudou bastante, o resultado superou as expectativas”, avaliou o líbero Lukinha.

O torneio foi disputado em um quadrangular, que teve como sede a cidade de Kielce, contando com dois times poloneses, Radom Lubin e Effector Kielce, além dos finlandeses do Raisio Loimu. Com duas vitórias em três jogos (a única derrota foi para os donos da casa, por 3 sets a 2), os austríacos do Hypo Tirol voltou para casa com a taça na bagagem.

“Foram jogos duros, principalmente contra os times locais, que levaram a torcida para os ginásios. A Polônia é um país apaixonado por vôlei, como estamos vendo nesse Campeonato Mundial, então foi muito importante ter conquistado esse torneio fora de casa, nos incentiva a trabalhar mais ainda pelos próximos objetivos”, disse o atleta brasileiro.

foto: Arquivo Pessoal

Comentários