Em Israel, Allan e Pedrão iniciam nova etapa em suas carreiras

Vários jogadores brasileiros estão deixando o país rumo ao exterior e o que se vê é a criação de novos mercados do voleibol. Um exemplo é Israel, onde o oposto Allan, de 24 anos, e o central Pedrão, de 26 anos, atuarão na temporada 2014/2015 pelo time do Hamapil. Os dois chegaram a atuar juntos pela Funvic/Pindamonhangaba em 2012, onde acabaram vice-campeões da 1ª edição da Superliga B.

“Nossa vinda acabou sendo proporcionada devido a ótima temporada de alguns brasileiros nos últimos anos, como o Léo dos Santos, atual MVP da Liga Israelense, e o Juarez Gomez, que terminou como maior pontuador e entre os cinco melhores em todos os outros fundamentos. Isso abriu as portas não só para nós, como a outros brasileiros que estão chegando por aqui também para essa temporada”, declarou Allan, que antes atuou no Iraque e no Chipre.

Em Israel, Allan e Pedrão, que antes passou por times da França, Portugal e Suécia, terão um novo desafio em suas carreiras. O Hamapil irá disputar a Copa e a Liga israelense e pelo visto os dois jogadores, que chegaram no último dia 13 ao país, já estão adaptados ao novo clube e empolgados para estrear no dia 22 de outubro.

“Chegamos por volta de dez dias e desde então estamos sendo super bem tratados. A estrutura claro, que não é a mesma dos clubes de ponto europeus e de alguns brasileiros, mas não falta interesse e suporte da parte deles. Outra coisa importante é segurança de que iremos receber o salário, pois aqui, como em alguns países da Europa, o clube precisa apresentar e provar a federação nacional o orçamento de todo o ano, dando garantia de que ninguém ficará sem suporte financeiro durante a temporada”, declarou Allan.

foto: Arquivo Pessoal

Comentários