Com Resende de novidade, Campeonato Carioca terá cinco times

A Federação de Voleibol do Rio de Janeiro ainda não confirmou oficialmente, mas o Campeonato Carioca 2014 deve contar com cinco equipes, iniciam no dia 4 de outubro e tendo sua final no dia 18 de novembro. Entre os participantes estão: Volta Redonda, Flamengo, Botafogo, Tijuca e o estreante Resende, que tem boa estrutura de base e já pensa em saltos mais altos.

“O projeto Pro Vôlei/Resente tem como objetivo estar na Superliga em até dois anos e no nosso planejamento estratégico deste ano a disputa do Campeonato Carioca é prioridade. Estamos reforçando a equipe dentro das nossas possibilidades financeiras para este ano, com a intenção de chegarmos à final”, destacou o técnico e um dos idealizadores do projeto, Murilo Santos.

Sem o atual campeão (o RJ Vôlei fechou as portas), o Volta Redonda (único representante do Estado na Superliga 2014/2015) entra como favorito ao título, porém o objetivo principal dos Gigantes do Aço é preparar a equipe para a competição nacional, ou seja, o Campeonato Carioca servirá como um forte teste para a equipe do técnico Fabrício Amaral.

“Estamos treinando há dois meses, temos alguns amistosos pra fazer aqui e fora antes do inicio da Superliga e nossa expectativa é de que esse ano nossa colocação seja bem melhor que a temporada passada e claro em busca de uma vaga nos playoffs”, disse o líbero do Voltaço, Daniel.

Botafogo, Flamengo e Tijuca são verdadeiras incógnitas para o Estadual, pois as equipes devem contar com jovens de suas equipes juvenis. O Alvinegro, que sempre apresenta algumas revelações em quadra, é quem mais se destaca neste grupo, porém tradição é o que não falta nestes três clubes.

A primeira rodada do Campeonato Carioca deve ocorrer no dia 4 de outubro, quando o Botafogo recebe o Hall da Fama/Pró-Vôlei/Resende, no ginásio de General Severiano, enquanto o Flamengo encara o Tijuca, no ginásio da Gávea. A estreia do Volta Redonda será no dia 11, contra os botafoguenses, no ginásio da Ilha São João. As datas, horários e locais ainda não foram oficializados pela FVR. 

foto: Pró-Vôlei/Resende/Divulgação

Comentários