(Paulista) Sesi-SP vence São Bernardo no tie-break e segue invicto

Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, o Sesi-SP derrotou o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 19/25; 25/13; 25/23; 22/25; 15/10, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, o time do técnico Marcos Pacheco chegou aos oito pontos, mantendo assim sua invencibilidade, enquanto a equipe do ABC perdeu a terceira partida seguida e segue tendo três pontos na classificação.

A partida começou com as duas equipes sacando forte e complicando os passes para os levantadores. O Sesi-SP saiu na frente com Riad pelo meio, mostrando a tendência de jogo de Thiaguinho, que usou bastante os centrais. A jogada, porém, ficou marcada e Aracaju parou duas vezes no bloqueio rival, fazendo o São Bernardo assumir a vantagem em 8 a 10. O bloqueio do time da casa se destacava, tanto que Théo foi parado e o placar chegou a 8 a 12. Marcos Pacheco tentou mudar o time com a entrada de Marcelinho, porém a equipe do ABC tinha bom trabalho defensivo, o que ajudou o time a fechar o primeiro set em 19 a 25.

No segundo set, Marcelinho entrou como titular no lugar de Thiaguinho e a equipe paulistana chegou a abrir 4 a 0, mas o São Bernardo, com forte bloqueio, conseguiu encostar no placar. Dessa vez, porém, o Sesi-SP não se perdeu em quadra e manteve a vantagem, fechando o primeiro tempo técnico em 8 a 5. Com uma atuação mais firme, os visitantes mantiveram-se na frente sem maiores sustos e cometendo poucos erros. O central Rogério entrou no jogo e garantiu dois preciosos pontos para alcançar o segundo tempo técnico em 16 a 8. No final foi só segurar o placar e fechar em 25 a 13.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar um terceiro período equilibrado e foi isso que aconteceu. Logo no início, Lucas e Vini fecharam a rede para cima de Alisson, o que fez Marcelinho apostar na segurança de Théo. A tática não funcionou e o São Bernardo conseguiu abrir vantagem no placar, chegando a 16 a 14 no segundo tempo técnico. Entretanto, o Sesi-SP conseguiu igualar o jogo, com destaque para o ponteiro Composto e o oposto Rafael Araujo, que ajudaram o time a vencer por 25 a 23.

O quarto set foi o mais disputado da partida e os dois times jogaram com mais intensidade, disputando os pontos com duelos intensos. Para o São Bernardo, só a vitória interessava e cada lance era comemorado como se fosse o último, com destaque para a virada no placar de 16 a 15. Os comandados de Douglas Chiarotti pareciam com o ânimo renovado, tanto que essa pequena vantagem foi sendo administrada até a vitória por 22 a 25.

O tie-break iniciou com erros de saques dos dois times. Com belo ataque de Riad pelo meio, o Sesi-SP chegou a abrir 8 a 5 na virada de quadra, mas o São Bernardo brigava para não deixar os visitantes escaparem. O ponteiro Composto conseguiu furar o forte bloqueio adversário e fez 11 a 7, provocando um pedido de tempo de Douglas Chiarotti. Deu certo e seu time encostou em 11 a 10, o que fez Marcos Pacheco pediu tempo. Aí foi a vez de Composto, de novo, salvar o ponto após recepção ruim de Thales. E com bloqueio de Rafael Araújo, o time paulistano fechou em 15 a 10.

“Os números são frios, e os jogadores não jogaram bem. É isso. Por isso eu mexi. Tem um plantel e o (central) Rogério entrou muito bem no meio. Fez ótimo jogo. O time não pode perder as chances que perdeu. Foi abaixo do que podemos jogar, mas valeu pela vitória. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, disse o treinador Marcos Pacheco.

“Mesmo sem a vitória foi um bom jogo, equilibrado, resultado de nosso trabalho durante toda a semana. No segundo set nos perdemos um pouco, mas todos os demais foram jogados. Vamos treinar firme e vamos continuar trabalhando para as próximas disputas”, afirmou o técnico Douglas Chiarotti.

Na próxima sexta-feira, dia 5, às 19h30min, o Sesi-SP enfrenta a Funvic/Taubaté, na Arena Santos. No mesmo dia e horário, o São Bernardo faz o clássico contra o Santo André, no ginásio Pedro Dellântonia.

foto: Everton Amaro / Divulgação Sesi-SP

Comentários