(Paulista) Sesi-SP vence ACBD/Rio Claro e segue com 100%

Em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista – divisão especial, o Sesi-SP venceu o ACBD/Rio Claro por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/18, em Piracicaba. Com 1.250 pessoas na arquibanca, a equipe da capital, que teve como destaque o oposto Rafael Araujo, conquistou sua segunda vitória e agora soma seis pontos na competição. Já o time do interior ainda não sabe o que é ganhar no torneio e tem apenas um ponto ganho.

O primeiro set começou com a ACBD/Rio Claro sacando forte e dificultando o passe para Marcelinho e abrindo 2 a 5. Rafael Araújo chegou a acertar belo ace na volta, mas mandou o saque seguinte na rede, mantendo vantagem de dois pontos para os rivais e com mais um erro de saque, de Alisson, os visitantes fecharam o primeiro tempo técnico em 6 a 8. Após a parada, o cenário piorou para o Sesi-SP, que perdia por 7 a 11. Com calma e empurrado pela torcida que lotou o ginásio, o time do técnico Marcos Pacheco trabalhou ponto a ponto até virar com dois saques preciso de Riad, para 17 a 16. Daí foi administrar a vantagem, aproveitando os erros cometidos pelo adversário e fechar em 25 a 23.

Com a vitória no primeiro set, o Sesi-SP entrou bem mais tranquilo para a segunda etapa, sem dar chances ao rival. Com ataque inspirado e bloqueios firmes, principalmente do trio Riad, Alisson e Rafael Araújo, o time da Vila Leopoldina foi montando o resultado, chegando a abrir 16 a 8. Por outro lado, o ACBD/Rio Claro não sacava bem e tinha dificuldades para segurar Rafael Araújo. Quando o oposto subia na rede, era ponto de bloqueio ou de ataque. Com o jogador inspirado, e sendo o responsável pelo último ponto, os donos da casa fizeram 25 a 16.

O terceiro set foi quase uma repetição do anterior, sendo que Marcos Pacheco colocou Rogério no lugar de Riad, mas o nível não mudou em nada. Com segurança, poucos erros e se valendo do bom desempenho do ataque, o Sesi-SP foi abrindo vantagem e não correndo riscos no período, tanto que fechou a parcial em 25 a 18.

“Estamos jogando mais e melhor. O (técnico Marcos) Pacheco também armou muito bem a nossa rede e conseguimos marcar bem os caras. Eu gostei do meu jogo, mas isso foi por causa do time, que fez uma ótima partida e vai crescendo a cada dia”, disse o oposto Rafael Araujo.

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP volta a quadra para enfrentar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. Já na sexta-feira, às 19h30min, a ACBD/Rio Claro recebe o Santo André, no ginásio Felipe Karam.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários