(Paulista) No tie-break, Funvic/Taubaté bate São José dos Campos

Fechando a 3ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté venceu São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 23/25, 25/22, 25/22 e 15/13, no ginásio do Sesi/SJC. Com o resultado, os comandados de Cezar Douglas conquistaram a primeira vitória na competição e assumiram o quinto lugar, com dois pontos, enquanto o time do técnico Reinaldo Bacilieri aparece na segunda posição, com sete pontos.

O primeiro set iniciou com a Funvic/Taubaté melhor e abrindo logo 5 a 1 no placar. São José dos Campos chegou a reagir, mas na primeira parada técnica estava atrás: 8 a 4. Os donos da casa não conseguiam parar o forte ataque adversário, comandado pelo oposto Lorena, que ajudou seu time a fazer 15 a 8. Com boa vantagem no marcador, os visitantes foram administrando o resultado até fecharem em 25 a 16.

O segundo set começou com o São José dos Campos melhor e colocando 7 a 1 logo de cara no placar. O bloqueio dos donos da casa, com destaque para o ponteiro Juninho e o central Candango, fazia a diferença, porém a Funvic/Taubaté reagiu e encostou no placar: 10 a 7, sendo que na segunda parada técnica, os comandados de Reinaldo Bacilieri venciam por 16 a 15. No final, os dois times ficaram trocando pontos, até que os visitantes conseguiram abrir dois pontos e fechar em 25 a 23.

São José dos Campos sabia da importância de vencer o terceiro set e com o apoio do torcedor foi para cima e fez 8 a 5 na primeira parada técnica. A Funvic/Taubaté se encontrou novamente no jogo e conseguiu empatar em 11 a 11, sendo que essa igualdade foi se mantendo até os donos da casa abrirem 19 a 16, com destaque para o oposto Kaio. Desta vez, a equipe de Reinaldo Bacilieri não vacilou nos momentos decisivos e fez 25 a 22.

No quarto set, a Funvic/Taubaté conseguiu impor seu jogo no começo e fez 7 a 3 no placar. Os donos da casa tentavam reagir, mas os visitantes continuavam bem, principalmente no ataque e no saque, tanto que fizeram 12 a 9. Na segunda parada técnica, a vantagem era de quatro pontos para os comandados de Cezar Douglas: 16 a 12. A partir daí, São José dos Campos cresceu em quadra e empurrado pela torcida conseguiu a virada para 20 a 19 e aproveitando os erros do adversário aplicou 25 a 22.

Com um tie-break pela frente era de se esperar muito equilíbrio e foi isso que se viu durante todo o período. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença no placar, sendo que na virada de quadra, a Funvic/Taubaté vencia por 8 a 7. Mesmo com São José dos Campos pressionando no bloqueio e com o torcedor agitado no ginásio, os visitantes conseguiram vencer por 15 a 13.

“Nosso problema foi perder aquele set que jogamos melhor. Abrimos sete pontos, mas não fechamos. Foi um jogo como já esperávamos, com equipes equivalentes, um jogo excelente. Conseguimos reagir e amadurecer. Para um 3 a 2, foi importante por pontuarmos. Agora vamos trabalhar com foco no próximo joga contra o Brasil Kirin, uma partida duríssima, contra uma equipe forte, na casa deles”, analisou o técnico Reinaldo Bacilieri.

No próximo sábado, às 10h30min, a Funvic/Taubaté volta a quadra para enfrentar o Brasil Kirin, no ginásio Abaeté. Já São José dos Campos terá compromisso apenas no dia 6 de setembro, às 18h, também contra o time de Campinas, no ginásio do Taquaral.

foto: Tião Martins / PMSJC

Comentários