(Paulista) Funvic/Taubaté pega Brasil Kirin na manhã deste sábado

Neste sábado, às 10h30min, a Funvic/Taubaté recebe o Brasil Kirin, no ginásio Abaeté, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial. Enquanto a equipe de Campinas quer permanecer na liderança, onde hoje está com oito pontos, o time do Vale do Paraíba tenta melhor sua posição na classificação, pois atualmente aparece no quinto lugar, com dois pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de perder na estreia para São Bernardo, a Funvic/Taubaté se recuperou com boa vitória no clássico diante de São José dos Campos. Durante a semana, a equipe acabou disputando um amistoso contra a seleção japonesa, o que deu margem para o técnico Cezar Douglas fazer mais avaliações do elenco. Com a expectativa de ginásio lotado, o objetivo é conquistar três pontos e subir na tabela.

“Esse amistoso foi bom para a evolução da equipe, principalmente na parte coletiva”, disse o treinador Cezar Douglas.

“Acredito que conseguimos atingir o objetivo e estaremos melhor preparados para a sequência do Campeonato Paulista. A seleção japonesa apresentou um volume de jogo muito grande, com muitas defesas, fazendo com que nosso time precisasse de muita calma para conseguir os pontos”, afirmou o ponteiro Thiago Sens, após o empate em 2 a 2 com os japoneses.

No Brasil Kirin, a vitória sobre São Bernardo na rodada anterior foi bastante comemorada devido ao bom volume de jogo apresentado pelo time. O técnico Alexandre Stanzioni ainda não sabe se contará com o central Vini, que sentiu dores na coxa, enquanto a ausência certa segue sendo o líbero Alan, que vem sendo substituído por Pará. 

“Estamos conscientes da qualidade do adversário, mas sabemos também que podemos fazer um bom jogo e vamos entrar em quadra com o objetivo de manter a liderança na competição”, disse o treinador Alexandre Stanzioni.

“A expectativa é de um grande jogo, de duas equipes que tem como o objetivo o título do Paulista e assim esse clássico já se torna ainda mais importante para a definição de classificação (...) Nos preparamos muito bem para esse confronto e vamos para Taubaté em busca da vitória. Sabemos, claro, da qualidade deles, um time experiente, com ótimos jogadores, mas temos que superar tudo isso e buscar a primeira colocação”, declarou o levantador Sandro.

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários