(Paulista) Clássico do Vale da Paraíba agita o sábado

Neste sábado, às 19h, São José dos Campos e Funvic/Taubaté se enfrentam no ginásio do Sesi/SJC fechando a 3ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe do técnico Reinaldo Bacilieri tenta manter o 100% de aproveitamento, enquanto os comandados de Cezar Douglas, que perderam na estreia, buscam a ganhar os primeiros pontos na competição.

As vitória sobre ACBD/Rio Claro e São Bernardo mostraram que São José dos Campos está no caminho certo, porém todos sabem que as dificuldades só aumentarão no Estadual. Mesmo com seis pontos em dois jogos, o foco está em fazer uma grande partida e com o apoio do torcedor (ingressos estão esgotados), vencer o clássico, o que daria ainda mais moral para o elenco. 

“A expectativa é de uma partida equilibrada, como sempre ocorre nos encontros entre as duas equipes. Sabemos que o adversário vem com tudo, pois precisam desta vitória para buscar uma reabilitação na competição, no entanto estamos preparados e confiantes para encará-los e fazer o nosso melhor com vistas para a vitória e a manutenção de nossa posição entre os líderes da competição”, contou o técnico Reinaldo Bacilieri. 

“Vai ser um jogo muito difícil, levado para o lado emocional, mas tenho total confiança de que vamos fazer o nosso melhor para sair com a vitória, disse o central e capitão Rodolpho.

Na Funvic/Taubaté, a folga na segunda rodada foi importante para tentar corrigir os erros apresentados na estreia. O técnico Cezar Douglas teve tempo para auxiliar o levantador Maurício Júnior no quesito entrosamento e conhecimento dos seus novos companheiros. A expectativa fica por conta do bom rendimento do oposto Lorena e do ponteiro Dante, referências na equipe, e líderes dentro de quadra.

“Estudamos alguns fatores positivos e as vulnerabilidades do adversário. Pouco a pouco montamos as estratégias para que possamos executá-las da melhor maneira possível dentro de um jogo que vai ter uma tensão muito grande (...) Coletivamente, temos percebido que evoluímos, mas agora precisamos testar isso dentro da condição real de jogo”, explicou o técnico Cezar Douglas.

foto: Zaia Comunicação

Comentários