(Paulista) Brasil Kirin passa pela Funvic/Taubaté e segue líder

Fechando a 4ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, o Brasil Kirin derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 11 pontos e segue na liderança da competição, enquanto o time do Vale do Paraíba caiu para o sexto lugar, com dois pontos ganhos.

O primeiro set iniciou com o Brasil Kirin dominou as ações, chegando a abrir oito pontos sobre a Funvic/Taubaté. Os donos da casa diminuíram essa vantagem aproveitando os erros de passe do time de Campinas. Entretanto, não foi suficiente e os visitantes, que tiveram como destaque o ponteiro João Paulo Bravo, venceram por 25 a 19.

O segundo set começou equilibrado e as equipes disputavam ponto a ponto até a primeira parada técnica. A partir daí, a Funvic/Taubaté abriu vantagem sobre o Brasil Kirin, com boas viradas de bola, principalmente com o oposto Lorena, e conseguiu administrar a parcial até fechar em 25 a 19. Vale destacar o retorno do líbero Alan, que estava lesionado e entrou por vários momentos no lugar de Pará.

O terceiro set começou, assim como o anterior, bem equilibrado, com o Brasil Kirin chegando à primeira parada técnica com 8 a 7, após saque do ponteiro João Paulo Tavares. A Funvic/Taubaté errava muitos saques, enquanto a equipe de Campinas mantinha boa regularidade no ataque, o que ajudou a decretar a vitória dos visitantes por 25 a 20.

O quarto set foi o mais emocionante da partida, pois os dois times entraram disposto ao tudo ou nada. A Funvic/Taubaté tinha na força do seu ataque o seu grande diferencial, enquanto no Brasil Kirin, o levantador Sandro variava bem as jogadas e o central Gustavão foi responsável por dois aces. No final, vitórias dos visitantes por 25 a 23 após um ataque pelo do central Michael.

“Conseguimos completar o objetivo. Vencemos e seguimos na liderança do estadual. Agora é pensar no Japão e, em seguida, voltar o foco para o Paulista”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni, se referindo ao amistoso contra a seleção japonesa na próxima terça-feira, às 19h30min, no Taquaral.

“Estávamos confiantes que poderíamos sair com a vitória. A equipe se preparou durante a semana, treinando inclusive no mesmo horário do jogo (...) Nos próximos dias vamos continuar fazendo as correções que a equipe vem necessitando, não especificamente em fundamentos e sistemas, mas temos que treinar em um todo, fazer o grupo passar mais por mais situações de jogo”, disse o treinador Cezar Douglas.

Na próxima rodada do Estadual, o Brasil Kirin recebe o São José dos Campos, no sábado, dia 6, às 18h, no ginásio do Taquaral. Já a Funvic/Taubaté enfrenta o Sesi-SP, na sexta-feira, dia 5, às 19h30min, na Arena Santos.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Pará (líbero)
entraram: Alan, Jotinha, Michael e Luizinho
Técnico: Alexandre Stanzioni

Funvic/Taubaté: Maurício Junior, Lorena, Dante, Thiago Sens, Maurício, Alberto e Diego (líbero)
entraram: Alemão, Leozão e Thiago Alves
Técnico: Cezar Douglas

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários