(Paulista) Brasil Kirin derrota São Bernardo e assume liderança

Em jogo disputado no ginásio do Taquaral, o Brasil Kirin venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/20, pela terceira rodada do Campeonato Paulista – divisão especial. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou a liderança da competição, com oito pontos, porém ainda pode ser ultrapassada por São José dos Campos que entra em quadra neste sábado. Já o time do ABC perdeu mais uma e continua com três pontos, na quarta posição.

O primeiro set começou arrasador para o Brasil Kirin, com uma sequência de bloqueios do central Gustavão, que colocou 5 a 1 no placar. O técnico Douglas Chiarotti foi obrigado a pedir tempo antes mesmo da primeira parada obrigatória, porém os donos da casa seguiram em ritmo forte e mesmo com a melhora do São Bernardo, fecharam em 25 a 17.

A segunda etapa começou equilibrada, com os dois times disputando ponto a ponto, sendo que o São Bernardo chegou a fazer 6 a 3. O placar ia se alternando até marcar 17 a 17, quando o Brasil Kirin, com destaque para o oposto Wallace (que virava quase todas as bolas), conseguiu abrir vantagem até fechar o período em 25 a 21.

No terceiro set, São Bernardo começou novamente melhor abrindo vantagem de três pontos. Foi então que o ponteiro João Paulo Bravo e o central Vini apareceram e mudaram a cara do período. Com os dois jogando muito, o Brasil Kirin conseguiu virar a partida e com mais tranquilidade fecharam em 25 a 20.

“Nós conseguimos passar para a quadra tudo o que treinamos durante a semana. Temos muito a evoluir ainda, mas uma vitória como essa mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o oposto Wallace.

“Sabíamos que seria uma partida complicada, no primeiro set nós não conseguimos jogar, eles usaram as táticas que nós estudamos mas mesmo assim não foi um bom set. Do segundo set em diante o jogo foi mais parelho o São Bernardo conseguiu se igualar na partida mas não conseguimos vencer do Brasil Kirin que é um time forte na competição”, explicou o técnico Douglas Chiarotti.

Na próxima quinta-feira, às 19h, o São Bernardo volta a quadra para enfrentar o Sesi-SP, no ginásio Adib Moyses Dib. Já no sábado, às 10h30min, o Brasil Kirin encara a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Pará (líbero).
entraram: Jotinha, Luizinho e Michael
Técnico: Alexandre Stanzioni

São Bernardo: Lucas, Edy, Jacke, Igor, Fernandinho, Vini e Mendel (líbero).
entraram: Najari, Leoni e Baiano
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários