(Paulista) ACBD/Rio Claro vence Santo André no tie-break

O ginásio Mané Bortolotti, mais conhecido como Manezinho, recebeu um bom jogo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – divisão especial. O Velo Clube/Inspira Vôlei/ACBD/Rio Claro derrotou o Santo André por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/18, 25/23, 26/28 e 15/11, conquistando assim sua primeira vitória na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Marcio Duarte chegou aos três pontos e assumiu a quinta colocação.

O primeiro set iniciou com Santo André melhor e abrindo 4 a 1 no placar. Os donos da casa reagiram e empataram em 5 a 5, porém logo o time do ABC voltou a jogar melhor e abriu 9 a 6. Os comandados de Marcelo Madeira foram administrando a vantagem e conseguiram colocar 13 a 9 no marcador, com destaque para o bom aproveitamento no ataque. No final, a ACBD/Rio Claro não teve forçar para reagir e acabou perdendo por 20 a 25.

A equipe da casa voltou melhor no segundo set e logo fez 7 a 4, com destaque para Deivid e Humberto. O Santo André não conseguia encaixar o seu jogo e com isso a ACBD/Rio Claro foi abrindo vantagem, fazendo 15 a 8 no placar, com destaque para a distribuição do levantador Índio. Com 20 a 12, o time do técnico Marcio Duarte não deu chances ao adversário e foi levantando o período até fechar em 25 a 18.

Com 1 a 1 em sets, a terceira parcial tinha tudo para ser equilibrada, mas começou com um festival de erros de saque das duas equipes. Com isso, ninguém conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença no placar, sendo que na primeira parada técnica a diferença era de 8 a 7 para Santo André. Com um bloqueio de Elvis, a ACBD/Rio Claro empatou em 16 a 16 e com o oposto PE acabou virando o jogo e tendo mais tranquilidade no final para fazer 25 a 23.

O quarto set foi bastante equilibrado, com Santo André apostando no saque forçado e os donos da casa buscando as jogadas de velocidade. A parcial era bastante parelha, com empates em 10 a 10 e 15 a 15, porém com boa atuação de Humberto, a ACBD/Rio Claro abriu 20 a 17. O Santo André não desistiu e mesmo atrás no placar foi para cima e com destaque para Vagner virou para 26 a 25 e conseguiu fechar em 28 a 26.

O tie-break, como não poderia deixar de ser, foi bem tenso. Se de um lado o Santo André tinha a força do atacante Vagner, do outro a ACBD/Rio Claro tinha a velocidade de Elvis. Os donos da casa conseguiram abrir 4 a 1, mas logo os visitantes encostaram e na metade da parcial, o placar marcava 9 a 5 para os comandados de Marcio Duarte. No final, o time do ABC chegou a encostar e fazer 13 a 11, mais Humberto apareceu para fechar o jogo em 15 a 11.

O Velo Clube/Inspira Vôlei/ACBD/Rio Claro só volta a quadra no dia 12 de setembro, às 19h, contra o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. Já o Santo André fará o clássico contra o mesmo São Bernardo, no próximo sábado, dia 5, às 19h30min, no ginásio Pedro Dellantonia.

Equipes:

ACBD/Rio Claro: Índio, PE, Arroz, Humberto, Deivid, Elvis e Juliano (líbero)
entraram: Parreira, Jonas, Mauricio e Cesinha
Técnico: Márcio Duarte

Santo André: Alan, Carlão, Vagner, Jairo, Renatão, Jonatas e Orelha (líbero)
entraram: André, Biro, Wendel e Breno
Técnico: Marcelo Madeira

foto: Divulgação

Comentários