(Mundial) Brasil estreia contra a Alemanha nesta segunda-feira

Tricampeã, a Seleção Brasileira estreia nesta segunda-feira, às 8h (horário de Brasília), no Campeonato Mundial. O primeiro desafio da equipe verde e amarela será contra a Alemanha, na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. Os comandados de Bernardinho chegam em bom momento após o vice-campeonato da Liga Mundial e são considerados favoritos ao título, ao lado dos donos da casa, dos russos e dos norte-americanos.

O Spodek Arena pode ser a única casa do Brasil em toda a competição, pois dependendo dos resultados (mesmo o torneio tendo seis sedes), a equipe de Bernardinho pode permanecer na cidade até o dia 21 de setembro, data da grande final, que também será em Katowice. Vale lembrar que os brasileiros estão no Grupo B, que além de Alemanha, conta com Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba.

“Acho um jogo complicado pela estreia, principalmente. Nós fizemos amistosos, mas eles também, e a estreia em um Mundial é sempre muito difícil. Considero a Alemanha uma equipe perigosa, que pode surpreender e, com certeza, vamos ter a maior atenção possível com o time deles, estudar bastante, mas sabemos que não podemos relaxar dali para frente. Esse seria um grande erro que não podemos cometer. Temos que nos preparar muito bem para ganhar da Alemanha e, depois, dar sequência e seguir crescendo”, disse o ponteiro Murilo.

“Na teoria, é o nosso adversário mais forte na primeira fase. Tem uma série de jogadores que atuam nos grandes campeonatos do mundo, tem a qualidade de um time europeu, é um time altíssimo, forte fisicamente e que começa a ter uma técnica e uma qualidade muito boas. Além disso, estreia tem sempre um grande peso”, declarou o treinador Bernardinho.

Pela 1ª rodada, que iniciou com a vitória da Polônia por 3 sets a 0 sobre a Sérvia pelo Grupo A, no sábado, teve neste domingo as vitórias da Argentina por 3 sets a 0 sobre a Venezuela; e da Austrália por 3 sets a 0 diante de Camarões, também pelo Grupo A. Já pelo Grupo D, o Irã derrotou a Itália por 3 sets a 1; os Estados Unidos venceram a Bélgica por 3 sets a 2; e a França passou por Porto Rico por 3 sets a 0.

foto: CBV/Divulgação

Comentários