(Mineiro) Sada/Cruzeiro x Montes Claros abre competição

O Campeonato Mineiro começa nesta quinta-feira, às 20h, quando Sada/Cruzeiro e Montes Claros se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem. Atual tetracampeão, o time celeste chega para a competição como o grande favorito ao título, enquanto o Pequi Atômico aparece reformulado, mas com cara de time que pode chegar longe no Estadual. A expectativa é de bom público, já que o jogo chegou a ser adiado para não confrontar com partida do time de futebol do Cruzeiro.

Campeão de vários títulos na temporada passada, o grande objetivo do Sada/Cruzeiro é manter o alto nível e para isso, a diretoria tratou de manter a base da equipe, além de reforçar o elenco em posições pontuais. Para a estreia, o técnico Marcelo Mendez não contará com o oposto Wallace e o central Éder, que estão servindo a Seleção Brasileira, porém o time vem forte, tendo a liderança em quadra do levantador William e a vibração do ponteiro Filipe.

“Conheço muito bem o treinador deles e sei que será um time muito certinho, que vai brigar pelo topo com a gente. Vai ser um jogo complicado até pela falta de ritmo das duas equipes, ainda começando seus trabalhos na temporada. Acho que eles fizeram uma coisa boa ao resgatar os jogadores que foram vice-campeões da Superliga em 2009/2010 e que têm identificação com a torcida. Por isso, temos que aproveitar que eles estão longe dos torcedores e fazer a diferença com o apoio da nossa torcida, já que jogaremos em casa”, declarou o levantador William.

“Todo primeiro jogo de temporada tem uma ansiedade. Dúvidas de como vai ser, como voltaremos depois de uma temporada vitoriosa. Sabemos do nosso potencial, de onde podemos chegar, mas não sabemos onde estamos agora, só saberemos jogando. Então essa ansiedade é normal, mas a gente espera que possa estar nos nossos 100% o mais rápido possível”, disse o central Douglas Cordeiro.

No Montes Claros, o momento é de expectativa sobre como o time se comportará em quadra. Com apenas três jogadores remanescentes da temporada passada (o central Lucas Gil, o oposto Edinho e o líbero Gian), o técnico Carlos Schwanke desde que assumiu a equipe vem buscando a melhor formação e conta no grupo com nomes conhecidos da torcida como o levantador Rodriguinho, os centrais Salsa e Acácio, além do agora líbero Ezinho.

Como sempre Montes Claros deve contar com o apoio do seu torcedor, que transforma o ginásio Tancredo Neves em um verdadeiro caldeirão. Como curiosidade, para a partida contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem, um grupo de torcedores do Pequi Atômico viajará de ônibus para acompanhar a estreia da equipe no Campeonato Mineiro.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira