(Mineiro) Sada/Cruzeiro joga contra a UFJF em Juiz de Fora

Depois de estrear com vitória no Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro enfrenta a UFJF, neste sábado, às 17h, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Enquanto o time celeste vem de vitória sobre Montes Claros, em Contagem, a equipe da Zona da Mata fará sua primeira partida oficial na temporada 2014/2015 e a expectativa é de casa lotada. 

O bom desempenho no primeiro jogo em casa mostrou que o Sada/Cruzeiro vai em busca do pentacampeonato estadual. Ainda sem o oposto Wallace e o central Éder, que estão com a Seleção Brasileira, o técnico Marcelo Mendez vem testando algumas formações, com atletas da base como o central Éder Levi e o ponteiro Kadu, além de jogadores que tem potencial para ser titular em qualquer outra equipe, como o oposto PV. 

“Foi uma boa partida. Um pouco tensa, pela estreia, mas é muito bom começarmos com o pé direito. Agora o pensamento é manter e continuar o ritmo. Agradeço ao grupo por ter sido o maior pontuador, aqui todos se ajudam. Agora é outro jogo, temos que descansar, nos preparar bem e focar somente este confronto em Juiz de Fora. Não tem jogo fácil e com certeza vamos encontrar dificuldades”, disse o oposto PV. 

“Não é sempre que essa oportunidade aparece, a gente tem que aproveitar. Eu não esperava que ia entrar como titular, na estreia. Acho que entrei meio afobado, querendo mostrar trabalho, mas no decorrer do jogo fui me acalmando e o jogo foi fluindo. Fiquei feliz demais. Vamos jogar agora em Juiz de Fora e espero poder entrar novamente”, declarou o central Éder Levi. 

Na UFJF, que realizou contratações pontuais para a temporada, o técnico Chiquita teve bastante tempo para entrosar o time e tirar o melhor possível do grupo nos trabalhos físicos e táticos. Entretanto, o ritmo de jogo pode pesar nessa estreia, algo que os mais experientes do elenco, como o ponteiro Manius e o líbero Fabio Paes podem dar segurança aos mais jovens. Vale destacar as chegadas do levantador Rodrigo e do oposto Bergamo ao time de Juiz de Fora. 

“Aceitei este desafio para conquistar bons resultados por Juiz de Fora. Quero ascender na carreira e acredito que ajudando o time a se classificar aos playoffs da Superliga Masculina conseguirei estas duas metas”, disse o levantador Rodrigo, que foi contratado junto ao São Bernardo. 

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira