Iurgen e Roosewelt deixam Voleisul parar atuar no exterior

Dois jogadores que estiveram na campanha do vice-campeonato do Voleisul/Paquetá Esportes na Superliga B estão de malas prontas para atuar no exterior. O ponteiro Iurgen acertou sua ida para o CAV Esquimo/Cajasol Juvasa, da Espanha, onde terá sua primeira experiência internacional, enquanto o central Roosewelt, que já jogou na Bulgária, na Espanha e na Suíça, atuará com a camisa do Pilar Voley, da Argentina, na temporada 2014/2015.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Será uma nova experiência e pela primeira vez fora do país, com língua e cultura diferentes. Eu viajo para Espanha no dia 2 de setembro e já me apresento no dia seguinte, quando começam os treinos (...) Estrearemos em outubro, fazendo a primeira partida em casa, diante da torcida. Espero me adaptar bem, fazer uma grande temporada e que consigamos alcançar o objetivo almejado, com uma campanha superior à última (o time de Sevilha foi quinto colocado)”, declarou Iurgen.

“É um desafio novo, desta vez na Argentina, em uma liga parecida com a brasileira. Também será uma responsabilidade maior por substituir Javier Soldi (que se aposentou e fará parte da comissão técnica), um ídolo no clube. Mas estou confiante em uma temporada de sucesso”, disse Roosewelt, que terá como companheiro o também brasileiro Thiago Maciel, que na temporada passada estava no Bento Vôlei.

foto: Daniel Nunes/Voleisul

Comentários