Campeonato Mundial inicia com festa polonesa em estádio

O Campeonato Mundial 2014 começou, nesta sexta-feira, com uma partida história entre Polônia e Sérvia, no estádio nacional de Varsóvia, que terminou com a vitória dos donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/18. Antes da partida ocorreu a festa de abertura da competição e as pessoas que lotaram as arquibancadas fizeram parte com um incrível mosaico.

Enquanto isso, faltando apenas dois dias para a estreia no Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira treinou na Spodek Arena, local onde fará toda a primeira fase da competição e onde fará sua estreia, na segunda-feira, às 8h (horário de Brasília), contra a Alemanha. O time verde e amarelo busca o tetracampeonato, pois levou as três últimas edições: Argentina/2002, Japão/2006 e Itália/2010.

“O time evoluiu muito bem desde que voltamos da Liga Mundial. Foi um período muito produtivo de treinos e isso nos deixa muito confiantes. Claro que sabemos que vai ser uma competição muito difícil, temos uma estreia complicada contra a Alemanha, mas estamos treinando bem e vamos fazer o máximo para assegurar uma vitória na primeira partida”, disse o central Lucão, que esteve na conquista de 2010 ao lado de Bruninho, Murilo, Sidão, Leandro Vissotto e Mário Jr., que também estão no grupo deste ano.

“Treinamos tanto para chegar até aqui e, agora que está tão perto, temos uma sensação muito bacana. A ansiedade e a motivação aumentam. O time está preparado e não vemos a hora de estrear e correr atrás de mais um sonho de toda essa equipe. Vamos fazer o passo a passo, sabemos que vai ser difícil, mas o grupo está muito unido e focado no objetivo”, garantiu o levantador Raphael.

A Federação Internacional de Vôlei criou um site especial para o Campeonato Mundial, onde se pode conferir a tabela de jogos (com horário de Brasília), classificação atual, dicas, curiosidades e todas as estatísticas da competição. Confira aqui.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários