Brasil derrota Sérvia e Itália antes de estrear no Mundial

A Seleção Brasileira encerrou com vitórias sua serie de amistosos antes do Campeonato Mundial, que começa no próximo dia 30, na Polônia. Na última segunda-feira, os comandados de Bernardinho enfrentaram a Sérvia e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 26/24 e 25/18, na cidade de Cavalese. Já na quarta-feira, o time verde e amarelo derrotou os italianos por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 27/29, 25/17, 28/30 e 15/10, em Trento. Na próxima sexta-feira, os brasileiros seguem para Katowice, onde estreiam no dia 1º contra a Alemanha.

“Senti uma evolução do time inteiro e isso é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo, intenso e que, com certeza, vai ser preciso que todos estejam bem. Houve um envolvimento de todo o grupo. Trocamos as peças e o ritmo seguiu o mesmo. As vitórias foram boas para dar moral ao time e essa sequência é fundamental para chegarmos bem na primeira partida que, na minha opinião vai ser uma das mais difíceis do grupo, contra a Alemanha”, afirmou o levantador Raphael.

“Nosso time vem jogando bem já há algum tempo e cresceu bastante desde a final da Liga Mundial (quando perdeu para os Estados Unidos). Ainda estamos com um pouco de irregularidade no saque, mas quando ele entra, facilita bastante, principalmente, a parte de bloqueio e contra-ataque, que é algo que faz toda a diferença. Estamos jogando bem, especialmente na hora que é necessário”, disse o central Lucão.

No Campeonato Mundial, o Brasil está no Grupo B, que além da Alemanha, conta com as seleções de Cuba, Finlândia, Coréia do Sul e Tunísia. A abertura da competição será no dia 30, quando a Polônia enfrenta a Sérvia, na cidade de Warsaw.

foto: CBV/Divulgação

Comentários