Alexandre Rivetti acerta ida para o voleibol do Azerbaijão

O técnico Alexandre Rivetti, que comandou o Brasil Kirin na temporada passada, está de saída do Brasil. O treinador, que chegou a ser cogitado no Volta Redonda e no Canoas, assinou contrato com o time feminino Igtisadchi Baku, do Azerbaijão. As conversas com a equipe estrangeira começaram em maio e o acordo foi firmado no fim de julho, sendo que ele inicia esse desafio já começa de setembro.

O Igtisadchi Baku é uma equipe com boa qualidade técnica e sei que poderemos brigar por títulos. Temos jogadoras que compõe a seleção americana e o trabalho lá é muito sério. Esses foram os principais motivos que me fizeram aceitar o convite da diretoria (...) Nunca trabalhei fora do Brasil e estou bem animado com a oportunidade. Quero chegar logo e conhecer de perto o país e a estrutura que o time dispõe, que ouvi falar muito bem e já vi através de fotos”, afirmou Alexandre Rivetti.

A saída de Alexandre Rivetti mostra que não apenas os jogadores, mas os treinadores brasileiros também estão recebendo propostas de fora do país. Além dele, vale lembrar que Marcelo Fronckowiak também acertou neste ano sua ida para o voleibol da Rússia, o que pode ser uma valorização dos profissionais, mas também que o mercado interno anda comprimido para manter talentos. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários