Sada/Cruzeiro anuncia contratação do canadense Winters

Depois de muita negociação, a diretoria do Sada/Cruzeiro anunciou a contratação do ponteiro canadense Winters, que pela primeira vez jogará no Brasil. Aos 31 anos, o jogador estava no Baic Motor, da China, e no momento treina com a seleção, onde é capitão, para o Campeonato Mundial na Polônia. Ele se junta ao grupo celeste somente em setembro.

“Para mim é uma honra defender uma equipe como o Sada/Cruzeiro. O time oferece todas as condições que um atleta quer hoje: um clube financeiramente estável, um grande treinador, boa organização, boa cidade, uma grande torcida e um grande voleibol. Depois de passar dois anos na China, ir para o Brasil é uma mudança muito estimulante. Estive em Belo Horizonte em 2007, na Liga Mundial, e, pelo que me lembro, é uma cidade grande e muito agradável”, contou Frederic Winters.

O ponteiro de 1,95m, que é natural de Gatineau, cidade da província de Quebec, tem no currículo conquistas na Alemanha pelo Friedrichshafen em 2011 e na Itáli pelo Sisley Treviso, em 2007. Além disso, Winters teve passagens pelo voleibol francês, austríaco, turco e russo. Ele chega para a vaga do venezuelano Luis Diaz e vai disputar posição de titular com o cubano Leal e Filipe, ídolo da torcida cruzeirense.

“Acho que a chegada dele vai acrescentar muito ao nosso time. É um jogador polivalente. Se destaca em várias coisas e acho que vai encaixar muito bem na estrutura do nosso time. Essa grande experiência internacional que ele tem também vai nos ajudar muito em algum momento desta temporada”, disse o técnico Marcelo Mendez.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários