Montes Claros apresenta oficialmente primeiros reforços

Na última quarta-feira, o Montes Claros apresentou seus primeiros reforços e o técnico Carlos Schwanke para a temporada 2014/2015. Com o objetivo de recolocar a equipe entre as melhores do país, a diretoria do clube mineiro foi atrás de atletas conhecidos da torcida e que estivessem identificados com o projeto. O elenco ainda está sendo montado e o que vê são pessoas esforçadas para levantar o voleibol na cidade.

“Os atletas estão chegando para abraçar o projeto proposto”, explicou o secretário de esportes do município, Andrey Souza, que afirmou não ter nenhum dinheiro publico envolvido no projeto.

“Agradeço a confiança. Estou feliz e honrado por ser técnico do Montes Claros”, disse o técnico Carlos Schwanke, que estava na Arábia Saudita.

Os jogadores apresentados oficialmente foram o levantador Rodriguinho (ex-Brasil Kirin), o central Salsa (ex-Kappesberg/Canoas) e o líbero Gian (renovação de contrato). Além deles já estão confirmados o também os ponteiros Ygor Ceará (ex-São Bernardo), Túlio (jogou ano passado por Montes Claros e estava no voleibol do Qatar) e Ezinho (ex-Funvic/Taubaté que atuará como líbero); o oposto Léo Mello (ex-Toyoda, do Japão); além dos centrais Acácio (ex-Moda Maringá) e Lucas Gil (remanescente do elenco anterior). 

Com nove atletas confirmados, a diretoria de Montes Claros busca fechar o elenco com contratacoes pontuais. Especula-se que alguns nomes já estariam bem encaminhados, como do levantador Índio, que jogou a última Superliga pelo RJ Vôlei e atualmente está no Rio Claro; do oposto Leandrão, que estava na Funvic/Taubaté; do ponteiro André Lukianetz, hoje no voleibol francês, e de um atleta cubano.

De certo é que nos primeiros dias, os treinamentos serão de musculação e na areia, onde os jogadores simularam os movimentos de quadra. Esses exercícios serão comandados pelos preparadores físicos Pedro Henrique Castanha (Pêu) e Rodrigo Gonçalves. Ainda não é oficial, mas o Montes Claros deve fazer alguns amistosos antes de encarar o Campeonato Mineiro e a Superliga 2014/2015.

foto: Montes Claros/Divulgação

Comentários